Ginasta Diogo Soares conquista medalha inédita no Mundial Juvenil

Jovem, de 18 anos, ficou em segundo na competição realizada no sábado (29) e ainda disputará o pódio na barra fixa e no salto neste domingo, na Hungria

Diogo ganhou medalha inédita

Diogo ganhou medalha inédita

Reprodução/Confederação Brasileira de Ginástica

O paulista Diogo Soares, de 18 anos, um dos representantes brasileiros no Mundial Juvenil de Ginástica Artística, quer voltar ao pódio nas competições deste domingo (30), na Hungria. O atleta, que foi medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude, no ano passado, é uma das promessas do país no esporte.

Neste sábado (29), Diogo foi medalhista de prata nas argolas, façanha inédita para a ginástica brasileira. O jovem obteve nota total de 13.500, pontuação bem próxima da obtida pelo campeão Felix Dolci, do Canadá. O chinês Yang Haonan ficou com o bronze (13.475 pontos).

"E aquela sensação logo depois que ganhei medalha na Olimpíada? Então, aconteceu de novo. Conseguimos conquistar o 2° lugar nas argolas e estou muito, muito feliz por poder representar minha academia e o meu país e ainda conseguir levar uma 'medalhinha' maravilhosa pra casa", publicou Diogo nas redes sociais, após a conquista.

Ver essa foto no Instagram

E aquela sensação logo depois que ganhei medalha na Olimpíada ,então ,aconteceu de novo  conseguimos conquistar o 2° lugar nas argolas e estou muito ,muito feliz por poder representar minha academia @academiapiraolimpica e meu país ,e ainda conseguir levar uma "medalhinha" maravilhosa pra casa 賂. Querias agradecer primeiramente a Deus por me fazer sentir essa sensação de novo , depois minha família e também meu técnico @danielfelipebiscalchin que é "meio dono dessa medalha"  pois é claro que se não fosse por ele eu n teria conseguido metade do que consegui , a equipe de coordenação maravilhosa que nos acompanhou ,o fisioterapeuta @rafuelos e o médico @luiz.amendes que esse médico já tinha começado a fazer um trabalho comigo na @care.club e pode me acompanhar até essa competição. Sei que a competição ainda não terminou pois amanhã eu tenho as finais de salto e barra porém independente de qualquer resultado eles estão dando o melhor de cada um e viram não apenas para trabalhar mas sim trouxeram amor ♥️. Agradecer também ao meus queridos amigos de equipe e ainda por cima irmãos pois sei que estão felizes comigo♥️ além de tudo...Agradecer a todas as pessoas que me mandaram mensagens , me incentivaram quando eu falhei no individual geral e que que gostam de me ver competindo bem. Obrigado a todos ♥️ .@trick_sampaio .@mateusneb .@joaozinho3492 . .vamo que vamo para as finais amanhã  . #caixa #gymnastics #timebrasil # família #felicidade #sonho #toquio2020

Uma publicação compartilhada por Diogo Brajao Soares (@diogo_s0ares) em

Além de Diogo, que luta por medalha na barra fixa a partir das 12h (horário de Brasília), João Vieira também participa da mesma disputa. No feminino, Júlia Soares — irmã de Diogo — estará na final das competições de trave e do solo.

Veja quem são os principais atletas dos Jogos Pan-Americanos 2019: