Fundação Kobe Bryant muda de nome para homenagear a filha

Entidade passará a se chamar 'Mamba & Mambacita Sports Foundation', conforme anunciou a viúva Vanessa Bryant nas redes sociais

kobe bryant

Kobe criou fundação para formar jogadores de basquete

Kobe criou fundação para formar jogadores de basquete

Reprodução/Instagram/@vanessabryant

“Como não existe o 24 [número de Kobe], sem o 2 [número de Gianna]”, Vanessa Bryant decidiu mudar o nome da fundação que levava o nome do ex-jogador de basquete, que morreu em acidente de helicóptero, ao lado da filha, em 26 de janeiro. A viúva do astro do Los Angeles Lakers anunciou a alteração nesta quinta-feira (13) nas redes sociais.

A fundação, que chamava “Mamba Sports Foundation”, agora passa a ser conhecida como Mamba & Mambacita Sports Foundation”, em referência aos apelidos de pai e filha. O pai, que conquistou cinco títulos de NBA, criou uma mentalidade vencedora a qual chamou de Black Mamba. Por consequência, Gianna passou a ser Mambacita nas quadras de basquete.

“Nossa missão segue a mesma — e mais forte do que nunca — dar oportunidades aos jovens através do esporte. Obrigado a todos pelo carinho e pelas suas gentis doações até aqui, nós seguimos carregando o legado de Kobe e Gigi. Esperamos capacitar jovens atletas em um mundo que eles nos deixaram para ajudar a moldar”, escreveu Gianna.

Na última sexta-feira, a imprensa norte-americana noticiou que Kobe e Gianna foram enterrados em cerimônia reservada à família. Ainda assim, um funeral está mantido para o próximo dia 24, no Staples Center, ginásio dos Lakers, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Do boneco pixelado ao de tatuagens realistas: como era Kobe no game