Esportes Olímpicos Ex-jogador de basquete, Marcelinho lança projeto social nas escolas

Ex-jogador de basquete, Marcelinho lança projeto social nas escolas

Tricampeão dos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira oferecerá aulas gratuitas para 150 crianças de 9 a 15 anos: 'É um sonho realizado'

Basquete nas Escolas

Marcelinho Machado inaugurou projeto social ao redor de crianças no Rio

Marcelinho Machado inaugurou projeto social ao redor de crianças no Rio

Bruno Lorenzo/Divulgação

Mesmo com mais de 30 anos dedicados ao basquete, Marcelinho Machado entendeu que precisava de ainda mais. O ex-jogador da seleção brasileira inaugurou nesta terça-feira (12) um projeto para levar o esporte da bola laranja a duas escolas públicas, no Rio de Janeiro.

O ‘M4 Nas Escolas’ é um projeto social que oferecerá aulas gratuitas (quatro vezes por semana, sempre no período contrário ao turno escolar do aluno) para 150 crianças de 9 a 15 anos. Inicialmente, as escolas são Presidente Eurico Dutra (Penha) e Presidente João Goulart (Andaraí).

LANCELLOTTI: O precioso resgate da velha "Forja de Campeões"

Marcelinho Machado participou do 'aulão' de basquete

Marcelinho Machado participou do 'aulão' de basquete

Bruno Lorenzo/Divulgação

"É um sonho se realizando. Muita gente me pergunta como surgiu essa ideia. Acho que é uma ideia que você vem elaborando durante muito tempo. Basta você ter um olhar um pouco mais aberto, olhar em volta e perceber que a sociedade precisa de projetos como este", disse o ex-capitão da seleção brasileira.

Como jogador do time verde-amarelo, Marcelinho foi tricampeão dos Jogos Pan-Americanos (Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio 2007) e ajudou a reconduzir a seleção brasileira aos Jogos Olímpicos, em Londres 2012, depois de ausente em três edições.

Com a camisa do Flamengo, mais identificado já na parte final da carreira, o M4 foi campeão Mundial Interclubes (2014), da Liga das Américas (2014) e cinco vezes campeão do NBB (2009, 2013, 2014, 2015 e 2016).

"Sempre quis devolver para o basquete um pouquinho do que ele me deu. Se hoje sou quem sou, se hoje estou aqui como um homem realizado, foi porque o esporte me ensinou valores que ajudaram na minha educação e na minha formação", disse Marcelinho, antes de um 'aulão' com as crianças.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Bull, Lakers, Warriors... Lista dos mais valiosos da NBA surpreende