Comitê Brasileiro está aliviado com adiamento da Olimpíada de Tóquio

COB divulga nota oficial e diz que vai esperar definição do COI sobre a data e vai refazer o planejamento de preparação dos atletas

Comitê Brasileiro foi um dos primeiros a pedir adiamento

Comitê Brasileiro foi um dos primeiros a pedir adiamento

Reprodução COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio por causa do coronavírus. A entidade está aliviada com a decisão do COI, já havia pedido no último dia 21 a alteração da data. 

"Bach seria capaz de liderar com serenidade e segurança o Movimento Olímpico nesse momento histórico. Os atletas são o centro das preocupações do COB e do COI e, por isso, a comunidade olímpica do Brasil está bastante satisfeita com a decisão", afirmou via nota oficial Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB. 

Rogério Sampaio, diretor-geral do comitê, falou sobre os próximos passos na preparação dos brasileiros para competir em Tóquio.

"Trata-se de uma situação nova em que temos diversas questões que precisamos buscar respostas. Teremos que replanejar, fazer novos estudos, falar com nossos patrocinadores e fornecedores, conversar com as nossas bases no Japão, entre outros", afirmou o ex-jodoca campeão olímpico em 1992.

O Comitê enviou a todos os atletas brasileiro um manual com orientações para treinamento e prevenção ao coronavírus.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.