Boxeadora Bia Ferreira perde final e leva prata nos Jogos Mundiais Militares

A boxeadora Bia Ferreira conquistou a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China, na categoria até 60kg. A campeã pan-americana e mundial foi derrotada na final, nesta sexta-feira, pela chinesa Zichun Xu, por 3 a 2, mas somou o 25º pódio em 26 competições internacionais.

Bia, de 26 anos, voltará para o Brasil na segunda-feira e vai se apresentar à seleção brasileira para fazer uma trabalho regenerativo em 13 de novembro. Depois, a lutadora terá alguns dias de folga para as festas de fim de ano e logo no começo de 2020 vai iniciar a preparação para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, que vai começar em 24 de março.

Apesar de campeã pan-americana e mundial, em títulos conquistados nesta temporada, a brasileira vai precisar conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

OUTROS RESULTADOS - No tae kwon do, Paulo Ricardo foi campeão da categoria até 54kg, Leonor Dias garantiu o bronze na categoria até 53kg e Caroline Santos assegurou a prata na categoria até 62kg. Também nesta sexta-feira em Wuhan, Ana Marcela Cunha, que havia sido campeã na maratona aquática de 10 quilômetros, garantiu o bronze na prova de 5km.

Na ginástica artística, Artur Zanetti levou a prata nas argolas e o bronze no solo, enquanto Francisco Barreto amealhou o bronze no cavalo. E Laila Ferrer foi medalhista de prata no lançamento de dardo.