Após participar de festa e organizar torneio, Djokovic está com covid-19

Número um do mundo avisou nesta terça que está doente; ele foi quarto tenista do Adria Tour, competição organizada pelo sérvio, que foi infectado

Djokovic comemora vitória na competição organizada por ele

Djokovic comemora vitória na competição organizada por ele

Antonio Bronic/Reuters - 21.6.2020

O número um do mundo, Novak Djokovic está com o novo coronavírus. O sérvio fez um comunicado oficial na manhã desta terça-feira (23). Na última semana, o tenista organizou o torneio amistoso Adria Tour na Croácia e na Sérvia e foi duramente criticado já que os jogos foram abertos ao público e estavam lotado, em meio à pandemia.

"No momento em que chegamos a Belgrado (cidade que é capital da Sérvia), fomos testados. Agora, meu resultado é positivo, assim como o de Jelena (esposa de Djokovic), mas os resultados de nossos filhos são negativos", disse o jogador de 33 anos, acrescentando que não estava com nenhum sintoma.

A competição foi cancelada, após o búlgaro Grigor Dimitrov confirmar que estava infectado pela covid-19. O tenista já tinha disputado a primeira rodada do torneio.

Além dos jogos com público, os tenistas participaram de festas e de um jogo de basquete promocional, sem nenhuma proteção para evitar o contágio do novo coronavírus.

Nas redes sociais, Djokovic publicou vídeos da festa e de shows organizados na competição com aglomerações de pessoas e sem nenhum cuidado. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Gibboni ❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Novak Djokovic (@djokernole) em

No comunicado, o número um do mundo se desculpou. "Sinto muito por cada caso individual de infecção. Espero que isso não complique a situação de saúde de ninguém e que todos fiquem bem. Permanecerei em auto-isolamento pelos próximos 14 dias e repetirei o teste daqui a cinco dias."

Os esportistas Borna Coric, da Croácia, e Viktor Troicki, da Sérvia, também comunicaram que estão infectados depois de jogar no torneio Adria Tour, que Djokovic na região dos Balcãs.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Sem Neymar na lista! Confira melhores atletas do século 21