Novo Coronavírus

Esportes Olímpicos Agravamento da pandemia cancela a edição 2021 do Rio Open

Agravamento da pandemia cancela a edição 2021 do Rio Open

Principal torneio de tênis da América do Sul  estava prevista para fevereiro e, após adiamento, foi oficialmente cancelado

Um dos maiores tenistas da história, Rafael Nadal já jogou o Rio Open

Um dos maiores tenistas da história, Rafael Nadal já jogou o Rio Open

Divulgação

A edição de 2021 do Rio Open, o principal torneio de tênis da América do Sul, foi cancelado em razão do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, informaram os organizadores nesta quinta-feira (1).

"Em face ao cenário de incerteza em relação ao controle da pandemia provocada pelo coronavírus, o Rio Open (...) não será realizado em 2021", dizia um comunicado.

A oitava edição do torneio, da categoria ATP 500 e disputado no saibro, estava prevista para fevereiro, mais foi adiada sem data definida, à espera da evolução da pandemia, que já causou mais de 320.000 mortos no país.

"Infelizmente, até o momento, o cenário ainda é de indefinição. Com isso, a próxima edição do torneio será realizada em fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro", acrescentou.

O último Rio Open aconteceu em fevereiro de 2020, dias antes da detecção do primeiro caso de covid-19 no Brasil.

O país enfrenta o pior momento da pandemia, com recordes de mortes, hospitais à beira do colapso e isolado por muitos países que proíbem os voos de e para o território brasileiro.

Abel volta ao Brasil em avião de R$ 330 mi de parceira do Palmeiras

Últimas