Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo com estreias de treinadores, Ferroviária e Santo André se enfrentam

|

Ferroviária e Santo André se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h15, na Arena da Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, com objetivos opostos. Enquanto o time de Araraquara quer se firmar na zona de classificação, a equipe do ABC ainda busca se distanciar da zona de rebaixamento.

A Ferroviária vem de um empate sem gols diante do Red Bull Bragantino e é o segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos, um a mais do que a Ponte Preta, em terceiro. São Bento tem seis e São Paulo lidera, com 25. A equipe do interior terá a estreia de Elano, na vaga deixada por Pintado, este assumiu o Goiás.

Já o Santo André tenta apagar a derrota para o Guarani, por 1 a 0, na última segunda-feira. O time do ABC é o quarto colocado do Grupo A, que tem Corinthians, com 21, Inter de Limeira, nove, e Botafogo, seis. Assim como Elano, o técnico Márcio Fernandes também fará sua estreia. Ele entrou no lugar de Paulo Roberto Santos.

Sem tempo para colocar em prática sua filosofia de trabalho, o técnico Elano deverá apostar na mesma formação que Pintado vinha utilizando. A tendência, então, é que o time seja o mesmo que empatou com o Red Bull Bragantino. Existe uma dúvida apenas entre Everton Brito e Guilherme Bala. O primeiro é o favorito para iniciar entre os 11.

Publicidade

"Eu gosto de jogar futebol, de atuar pela frente, mas não vamos abrir mão de uma organização defensiva. Vamos encontrar um equilíbrio entre os setores. Vim para dar meu melhor, confio na minha equipe e tenho a certeza que vamos alcançar os objetivos traçados", disse o técnico Elano.

Apesar de todo o mistério por parte do clube, que vetou qualquer tipo de contato com jornalistas, o Santo André não poderá contar com o meia PH para o duelo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como o clube não divulga os jogadores lesionados ou diagnosticados com covid-19, a tendência é que a equipe seja parecida com a que perdeu para o Guarani, por 1 a 0, com Vitinho entre as novidades.

A grande novidade será o técnico Márcio Fernandes, que chegou após a saída de Paulo Roberto Santos. "Conheço boa parte do plantel. O tempo é curto. Temos quatro jogos para colocar em prática todo o nosso pensamento. Certamente isso facilitará nessa transição. Esperamos uma adaptação rápida e vencedora", afirmou o treinador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.