Esportes Em jogo com choque de cabeça, Wolverhampton vence Arsenal no Inglês

Em jogo com choque de cabeça, Wolverhampton vence Arsenal no Inglês

Em jogo marcado por um forte choque de cabeça, o Wolverhampton foi até o Emirates Stadium e venceu o Arsenal por 2 a 1, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. No lance mais chamativo da partida, o brasileiro David Luiz se chocou de cabeça com Raúl Jiménez, que caiu desacordado em campo.

O triunfo fora de casa levou o Wolves aos 18 pontos, na sexta colocação da tabela. Já o Arsenal, ainda perdido nesta temporada, ocupa o 14º posto, com 13 pontos. A liderança pertence ao Tottenham, com 21 pontos.

Em Londres, o jogo foi paralisado logo aos 5 minutos, por cerca de 12 minutos, devido ao choque entre o zagueiro brasileiro e Jiménez. O atacante mexicano levou a pior e caiu desacordado em campo. O jogador do Wolverhampton foi imobilizado pelos médicos e deixou o gramado de maca. Em seguida, foi encaminhado ao hospital.

David Luiz sofreu um pequeno ferimento no nariz e na cabeça e voltou a campo com uma faixa no local. Só deixou o gramado no intervalo.

Quando a bola voltou a rolar, após este susto, o time visitante passou a assustar a defesa do Arsenal. Aos 27, a bola entrou. Após cruzamento da direita, Leander Dendoncker cabeceou forte e acertou o travessão. No rebote, Pedro Neto encheu o pé e estufou as redes.

O empate dos anfitriões veio três minutos depois. O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães escorou, de cabeça, cruzamento da direita, e mandou para o gol.

Mas o Wolverhampton retomou a liderança do placar antes do intervalo. Aos 41, Pedro Neto entrou na área do Arsenal como quis, diante de três marcadores que não fizeram nada, e bateu para o gol. O goleiro Bernd Leno defendeu, mas deu rebote e Podence só completou para as redes.

Últimas