Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiras impressões: Fifa e PES travam nova batalha nos games

R7 testou 'versão demonstração' dos principais jogos de futebol do planeta

E Sports|André Ruoco, do R7

Fifa 18 e PES 2018 prometem travar mais uma batalha no mundo dos games
Fifa 18 e PES 2018 prometem travar mais uma batalha no mundo dos games Fifa 18 e PES 2018 prometem travar mais uma batalha no mundo dos games

Todos os anos, Fifa e PES, da EA Sports e Konami respectivamente, travam boas batalhas no mundo dos videogames para ver quem levará a melhor. No game de 2018, não poderia ser diferente. O R7 avaliou as duas versões de demonstração e você pode acompanhar a seguir as primeiras impressões do jogo.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

No quesito lançamento, o PES já largou na frente e foi apresentado de forma oficial nesta semana, enquanto que o Fifa só chegará às lojas no fim de setembro.

Apesar disso, antes de chegar ao público, ambas as empresas disponibilizaram as versões de demonstração para os fãs já irem sentindo um gostinho do que terão pela frente.

Publicidade

Confira as impressões iniciais dos jogos tendo como base essa versão:

Fifa 18

Publicidade

Sucesso de vendas em todo mundo, o Fifa está com a jogabilidade próxima a do ano anterior, com poucas novidades tão perceptíveis.

Apesar disso, no conteúdo externo, a diferença é bem mais visível. Pelo fato da torcida estar mais vibrante e animada.

Publicidade

O som dos alto-falantes também merece destaque. Em duelo com Neymar em campo, por exemplo, é possível notar um som mais alto quando o craque brasileiro é anunciado pelo locutor do estádio.

De negativo, destaca-se o sistema de cobrança de pênaltis, que foi criticado no ano passado, e segue o mesmo para a nova temporada. O modo é mais realista, mas ao mesmo tempo oferece maior dificuldade para o jogador ter êxito.

PES 2018

Principal concorrente do Fifa, o PES faz mais sucesso no Brasil, principalmente por ter a licença do Campeonato Brasileiro, tanto é que nesta versão já é possível jogar com Corinthians e Flamengo.

A jogabilidade do PES teve evolução em relação ao ano passado, mas ainda longe do ideal. O game da Konami parece ser mais uma versão arcade, enquanto que o da EA ganha status de simulador.

O pré-jogo do PES, no entanto, é excelente, com belas imagens e gravações dos atletas nos túneis, se preparando para entrar em campo.

Veja os comentários dos internautas nas redes sociais:

*A versão demonstração costuma apresentar diferenças para a original.

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.