IGN Preço do PS5 será 'atraente considerando as configurações avançadas'

Preço do PS5 será 'atraente considerando as configurações avançadas'

Nada mais a declarar?

Nada mais a declarar?

O líder de arquitetura de sistema do PS5, Mark Cerny, comentou sobre o preço do próximo console da Sony, embora não tenha revelado o valor final. Peter Rubin, do Wired, publicou uma declaração de Cerny, que não foi utilizada na reportagem de revelação.

Rubin questionou Cerny se o PS5 teria um preço próximo aos dos mais recentes consoles. A resposta de Cerny foi um pouco enigmática: "Eu acredito que conseguiremos lançá-lo a um valor sugerido que será atraente para os jogadores, considerando as configurações avançadas [do console]".

IGN

IGN

IGN

Interpretando a resposta, parece que Cerny está dizendo que o aparelho pode custar mais do que as gerações anteriores, mas não fora do padrão. Talvez o comparativo mais próximo seja o Xbox One X. Quando o console ainda tinha o codinome Scorpio, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, falou sobre os receios dos jogadores, dizendo que "vai parecer um produto premium, um console premium", mas que as pessoas não deveriam estar "preocupadas se esta coisa será de um valor diferente de outro console que você já viu".

Cerny disse a Rubin que ele não diria mais sobre o valor, então teremos que esperar a Sony nos revelar o preço de uma maneira mais formal no futuro.

Na terça-feira, a Sony anunciou os primeiros detalhes concretos sobre o próximo console. Podemos não saber o preço, mas sabemos que ainda terá suporte a discos, terá retrocompatibilidade com o PS4, tecnologia ray-tracing, SSD, e suporte a resolução 8K. Você pode conferir tudo sobre o PS5, entre informações oficiais e rumores aqui.

*Tradução por: Bruno Yonezawa

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!