Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic terminará o ano como número 1 do mundo pela sétima vez

TENIS-DJOKOVI:Djokovic terminará o ano como número 1 do mundo pela sétima vez

|

PARIS (Reuters) - Novak Djokovic garantiu que terminará o ano como número um do mundo pela sétima vez, recorde no circuito masculino de tênis, ao se classificar para a final do Masters de Paris neste sábado com vitória por 3/6, 6/0 e 7/6 (5) sobre o polonês Hubert Hurkacz.

O sérvio, principal cabeça de chave, superou um começo oscilante na arena Bercy contra um adversário que garantiu na sexta-feira o último lugar nas Finais da ATP, que encerra a temporada, antes de disparar no segundo set e manter os nervos sob controle no terceiro.

Em busca de um sexto título neste torneio, Djokovic enfrentará o russo Daniil Medvedev ou o alemão Alexander Zverev na final de domingo.

Djokovic perdeu o serviço no oitavo game, e Hurkacz confirmou seu saque para ganhar o primeiro set.

Publicidade

Isso cutucou Djokovic a entrar em ação, e o número 1 do mundo permitiu que o adversário ganhasse apenas 11 pontos no segundo set.

Hurkacz recuperou a sua compostura no set decisivo, mas Djokovic estava um nível acima e quebrou para abrir 3-1 com uma bola vencedora de direita ao fim de um longo rali.

Publicidade

Djokovic desperdiçou um match point em 5-4 e o confronto foi para o tie-break, que foi dominado por Hurkacz até ele mandar uma direita rotineira na rede que levou Djokovic a abrir 6-5, com outro match point.

O polonês mandou um slice de esquerda para fora, deixando Djokovic a uma vitória do recorde de 37 títulos de Masters.

Publicidade

Ele e Rafael Nadal estão empatados com 36 cada.

(Reportagem de Julien Pretot)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.