Novo Coronavírus

Esportes Crivella não confirma data para retorno do futebol com público 

Crivella não confirma data para retorno do futebol com público 

Prefeito do Rio disse que analisa questões, como segurança, transporte e política, para voltar a permitir torcida em estádios 

  • Esportes | Raíza Chaves, do R7*

Crivella não confirma volta do público aos estádios no dia 10

Crivella não confirma volta do público aos estádios no dia 10

Reprodução/Record TV Rio

O prefeito do Rio Marcelo Crivella disse nesta terça-feira (30) que não há data para a liberação de torcidas em estádios de futebol no município.

Em entrevista coletiva, Crivella disse que, apesar de o comitê científico ter autorizado o retorno do público para o próximo dia 10, ainda analisa questões, como segurança, transporte e política.

Veja também: Após reforma, Crivella reinaugura Arena Carioca na zona norte

"O conselho diz dia 10, mas não quer dizer que vai ser nesse dia. Estamos analisando, pedindo ajuda a Polícia Militar para garantir que não vai haver aglomeração nos transportes, além de pesquisas para saber o que o público está achando disso. Queremos mostrar que estamos voltando com fiscalização e temos que garantir a contenção de excessos."

O superintendente de Educação da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, destacou que, quando houver a liberação da torcida nos estádios, será permitido apenas um terço da capacidade do público no local.

"As arenas são espaços abertos e o comitê científico colocou um terço da capacidade, o que dá em torno de 12 a 15 mil pessoas. Agora é hora de avaliar as outras questões, como transporte e segurança", disse.

Empréstimo de equipamentos

O prefeito do Rio anunciou o empréstimo de 20 equipamentos para abertura de leitos no município de Teresópolis, na Região Serrana.

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Bush, explicou que todos os kits contém respiradores, ventiladores e monitores para UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas