Esportes Criticado, técnico Fábio Moreno vê Ponte Preta em evolução após vitória no dérbi

Criticado, técnico Fábio Moreno vê Ponte Preta em evolução após vitória no dérbi

Suspenso após ter sido expulso na derrota para o Ituano, por 2 a 1, o técnico Fábio Moreno não pôde ficar no banco de reservas no dérbi 199. Mas após a vitória da Ponte Preta, por 3 a 1, sobre o Guarani no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista, ele aproveitou para desabafar. Fábio Moreno vinha pressionado e sendo criticado.

"Mais uma grande atuação. Que mostra a evolução de um time em construção. Vitória da superação, da organização e da entrega. Cumprimos tudo aquilo que foi planejado para este grande jogo. Parabéns a todos. Dérbi não se joga, se ganha. Vamos, Ponte", escreveu o treinador, em suas redes sociais.

Em 199 clássicos, a Ponte comemorou 66 vezes, enquanto o Guarani lidera com 67 triunfos. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912. A Ponte, porém, não perde o dérbi em seu estádio desde 2009. Agora, são cinco vitórias e dois empates.

Na tabela do Paulistão, a Ponte continua com chances matemáticas de avançar às quartas de final. O time alvinegro é o terceiro colocado do Grupo A, com 13 pontos, contra 15 da Ferroviária, que ainda tem dois jogos a fazer, e 26 do São Paulo. Na última rodada, a Ponte enfrenta o Palmeiras no domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Últimas