Corrida da Mulher SP2020 acontece no domingo com shows e atrações

Corrida, ações de beleza, exames preventivos e shows marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no Ibirapuera

O objetivo do evento é celebrar o dia que representa o símbolo das conquistas e direitos das mulheres

O objetivo do evento é celebrar o dia que representa o símbolo das conquistas e direitos das mulheres

Reprodução/Pixabay

Um dia repleto de atrações promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo,  esperam as mulheres que participarão da Corrida da Mulher SP, domingo (8), no Ibirapuera. 

O evento começa às 6 horas, com a abertura da Arena. Às 7 horas, em frente ao Obelisco, será dada a largada para o percurso de 5 quilômetros. Às 7h30 é a vez das competidoras dos 10 quilômetros começarem a correr.

Valor do kit será revertido para a compra de suprimentos usados no atendimento da população em situação de emergência

Valor do kit será revertido para a compra de suprimentos usados no atendimento da população em situação de emergência

Reprodução/Corrida da Mulher SP

As corridas são exclusivamente para as mulheres e as interessadas
devem adquirir o kit no valor de R$ 30 pelo site  
www.corridadamulhersp.com.br . O valor pago pela inscrição corresponde a uma doação que cada atleta fará para a Defesa Civil.

Cada inscrita deverá retirar um kit com camiseta, viseira e sacola esportiva nos dias 5, 6 e 7 de março, das 8h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera.

Além da corrida, diversas ações voltadas à saúde da mulher serão oferecidas gratuitamente. A Secretaria da Saúde promoverá vacinação contra sarampo e febre amarela, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, Coronavírus, Dengue e Saúde da Mulher. 

O Programa Mulheres de Peito terá 4 carretas espalhadas pelo Ibirapuera oferecendo exames de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico, gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Para cuidar da beleza no dia delas, a Secretaria do Fundo Social trará a Escola da Beleza, com cursos de manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação ao Programa Solidariedade em Fios e o SOS Mulher. Já a Secretaria da Justiça e Cidadania oferecerá hidratação facial, massagem e avaliação postural, nutricionista, medição de peso e altura, além de serviços como a emissão da 2º via da certidão de nascimento, casamento e óbito.

O espaço proteção social é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, que trará orientações sobre serviços de proteção social, programas estaduais e federais, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, além do Espaço do Brincar.

Em unidades móveis, a Secretaria da Justiça e Cidadania e Secretaria de Segurança Pública farão atendimentos do PROCON, Defensoria Pública e Delegacia de Polícia Civil.

Para quem quer aproveitar a corrida também para arrasar nas redes sociais, a Secretaria de Turismo oferecerá um estúdio fotográfico com cenários paulistas, além da divulgação de destinos paulistas (cidade de São Paulo, interior e litoral paulista).

As atrações não param por aí! A partir do meio dia, shows gratuitos e abertos ao público em geral acontecerão no palco show, na arena do evento. Se apresentam a Orquestra Jazz Sinfônica Brasil & Convidadas como Fafá de Belém, AnaVitoria, Bebé Salvego, Luísa Possi, Leila Pinheiro, Roberta Sá e Elba Ramalho. Às 15:30, Paula Lima põe todo mundo para dançar com seu mix de estilos. Às 17 horas, a cantora Claudia Leitte encerra as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Corrida da Mulher SP 2020
DATA:
8 de março, das 6h às 17h
LOCAL: Obelisco do Ibirapuera - Praça Ibrahim Nobre, S/N – São Paulo, SP