Esportes Corinthians vence Bragantino e avança às semifinais do Paulistão

Corinthians vence Bragantino e avança às semifinais do Paulistão

Alvinegro Paulista consegue vitória por dois gols de diferença, elimina o Braga e, na próxima fase, enfrentará o São Paulo

corinthians, bragantino, paulistão, são paulo,

Corinthians eliminou Bragantino e agora encara São Paulo nas semis

Corinthians eliminou Bragantino e agora encara São Paulo nas semis

Newton Menezes/Futura Press/Folhapress - 22.03.2018

O Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 0 nesta quinta-feira (22), no Itaquerão, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. 

Com o resultado, a equipe de Fábio Carille está classificada às semifinais do Estadual, e enfrentará o São Paulo.

A outra semifinal será disputada entre Santos e Palmeiras, dono da melhor campanha da competição.

Tendo que reverter o resultado do jogo de ida, perdido por 3 a 2, o Corinthians começou melhor no jogo. Aos 16, Clayson recebeu passe na grande área, girou para cima da zaga e chutou de canhota, mas mandou para fora.

Aos 28, após cruzamento de Ralf e corte parcial da defesa, a bola ficou limpa para Júnior Dutra, que teve tempo para finalizar, mas isolou.

Logo na sequência, aos 29, o Alvinegro do Parque São Jorge abriu o placar. Sidcley recebeu passe de Ralf, invadiu a área e chutou cruzado. Guilherme tentou cortar, mas não conseguiu impedir o gol do lateral-esquerdo corintiano, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do clube.

Cinco minutos depois, o Braga quase empatou. Sozinho na área, Matheus Peixoto recebeu cruzamento e cabeceou colocado, mas mandou para fora.

Aos 44, o Corinthians ampliou. Rodriguinho fez boa jogada pela direita e rolou para Maycon, que, do meio da rua, ajeitou e encheu o pé para marcar um golaço.

Na etapa final, o Timão voltou no mesmo ritmo. Aos 16, Rodriguinho pegou sobra na grande área e chutou rasteiro, mas a defesa bloqueou.

Dois minutos depois, Maycon recebeu passe na grande área, furou o chute e, na sobra, bateu firme, mas Alex Alves fez ótima defesa. No lance seguinte, Rodriguinho chutou forte de canhota, mas o goleiro do Bragantino impediu o gol corintiano.

Aos 24, Rodriguinho recebeu passe pela entrada da área, girou e chutou de canhota. A bola passou ao lado do ângulo direito de Alex Alves. Quase um golaço.

Três minutos depois, a grande oportunidade do time de Marcelo Veiga. Após falta pela meia esquerda, Lázaro recebeu cruzamento na grande área, e, mesmo sozinho, mandou para fora. Aos 36, outra boa chance para o Corinthians: Matheus Vital avançou e chutou pela entrada da área, mas Alex Alves fez outra boa defesa.

Aos 40 minutos, mais uma oportunidade corintiana para ampliar. Rodriguinho recebeu passe de Júnior Dutra no meio da área, mas chutou para fora.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Camisa da seleção brasileira para a Copa de 2018 é divulgada

    Access log