Novo Coronavírus

Esportes Corinthians corta ajuda de custo a amadores e supervisor faz vaquinha

Corinthians corta ajuda de custo a amadores e supervisor faz vaquinha

Crise econômica causada pela pandemia do coronavírus faz clube suspender pagamento a atletas não-profissionais e ídolo do futsal decide ajudar

Lance
Atletas de categorias amadoras do Corinthians terão cortes na ajuda de custo

Atletas de categorias amadoras do Corinthians terão cortes na ajuda de custo

Lance

A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus fez o Corinthians cortar a ajuda de custo a atletas que não são profissionais. A medida atinge, entre outros, o time sub-20 de futsal. Por isso, Vander Carioca, ex-jogador da modalidade e supervisor da equipe, decidiu fazer uma vaquinha online utilizando seu perfil no Instagram para ajudar os garotos.

Leia também: Sob incerteza, elenco do Corinthians volta das férias nesta sexta-feira

A ação faz parte das decisões do Timão para se ajustar economicamente ao momento. Já foi anunciada a redução de até 70% nos pagamentos dos funcionários do clube e a diminuição de 25% dos salários registrados em carteira dos jogadores.

Diante da situação, Vander Carioca decidiu pedir ajuda de torcedores. A vaquinha online, que tem o apoio de Falcão, ídolo do futsal mundial, tem como objetivo arrecadar R$ 30 mil, com a promessa de que, caso o valor seja maior do que esse, o excedente comprará cestas básicas para famílias carentes.

Para dar suporte aos garotos. o sistema de ajuda é o seguinte: cada R$ 10,00 doado dará direito a um cupom para o sorteio de uma camisa autografada por atletas do time sub-20 do Corinthians. O link para a vaquinha é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-o-timaozinho-futsal-sub-20.

Confira a publicação de Vander Carioca em seu Instagram sobre o tema:

Últimas