Copa 2018 Vai ser feriado nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018?

Vai ser feriado nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018?

Seleção brasileira vai fazer a estreia no Mundial da Rússia no domingo, dia 17 de junho, e depois jogará numa quarta e numa sexta na 1ª fase

  • Copa 2018 | Carla Canteras, do R7

O Brasil vai parar para ver a seleção em campo na Copa do Mundo da Rússia

O Brasil vai parar para ver a seleção em campo na Copa do Mundo da Rússia

Pedro Vilela/Getty Images - 10.11.2016

A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, no dia 17 de junho, no domingo, às 15h, contra a Suíça. Depois disso, o time de Tite entrará em campo no dia 22 de junho, contra a Costa Rica, às 9h, na sexta-feira, e fechará sua participação na primeira fase no dia 27 de junho, quarta-feira, às 15h, contra a Sérvia. 

Nesses dois últimos jogos, que caem em dias úteis da semana, o país deverá parar para assistir aos jogos da seleção. Mas isso não significa vai ser feriado. De acordo com o Ministério do Planejamento, ainda não foi definido uma alteração ou não do calendário dos feriados nacionais em dias de jogos da copa. 

Veja também: Saiba quem é quem na lista da seleção para Copa da Rússia

Os funcionários públicos estaduais e municipais vão depender das decisões de cada prefeito e governador. Por exemplo, a cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, já definiu que será ponto facultativo todo o dia 22 e no dia 27, depois das 12h.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Bancos

O Banco Central anunciou mudança nos horários em que os bancos funcionarão nos dias de jogos do Brasil no Mundial. Quando as partidas forem às 9h, a agências vão abrir das 13h às 17h. Quando forem às 11h, os bancos ficarão abertos das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. Se o jogo acontecer às 15h, os clientes terão das 9h às 13h para resolverem seus problemas bancários.

As agências terão de colocar informativos com os horários de funcionamento com no mínimo 48 horas de antecedência. 

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Setor privado

Se você trabalha no setor privado, a decisão é individual. Cada empresa resolve individualmente como agirá com os seus funcionários. Por exemplo, a Confederação Nacional da Indústria não vai passar nenhuma orientação para as empresas.

Feriado ou não a verdade é que todo mundo vai dar um jeitinho de parar e assistir Neymar e companhia atuando na Rússia. 

Veja também: Patrões não são obrigados a liberar os funcionários para assistir à Copa

Saiba qual é a programação dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Copa do Mundo: veja 7 unhas decoradas para torcer pelo Brasil

Últimas