Copa 2018 Rússia e Arábia Saudita fazem o jogo de abertura da Copa de 2018

Rússia e Arábia Saudita fazem o jogo de abertura da Copa de 2018

País-sede, a Rússia fará a partida de estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita nesta quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília), em Moscou

Rússia x Arábia Saudita

O estádio Luzhniki, em Moscou, será palco da estreia da Copa de 2018

O estádio Luzhniki, em Moscou, será palco da estreia da Copa de 2018

Dan Mullan/Getty Images - 13.6.2018

Chegou a hora! Rússia e Arábia Saudita fazem nesta quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília), a abertura da Copa do Mundo de 2018, no estádio Luzhniki, em Moscou, em jogo válido pelo Grupo A da competição. 

A seleção russa, a pior colocada no ranking da Fifa entre as 32 seleções do Mundial 2018, na 70ª posição, busca manter a escrita dos anfitriões que nunca foram derrotados em estreias de Copas do Mundo desde 1930, em 20 edições. 

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Para isso, o técnico Stanilslav Cherchesov apostará na experiência do goleiro Akinfeev, no talanto do meia Dzagoev e no brasileiro Mário Fernandes, revelado pelo Grêmio, e que deverá começar a partida como titular na lateral-direita. 

Já a Arábia Saudita, do técnico argentino Juan Antonio Pizzi, que jogou na Copa de 1998 pela Espanha, a expectativa é de uma boa estreia. Atual 63ª colocada no ranking da Fifa, a seleção saudita sonha com uma das vagas do Grupo A, que tem ainda Uruguai e Egito. Para essa partida, Pizzi disse que apesar de enfrentar a seleção da casa, vai para cima desde o início do jogo. 

Rússia e Arábia Saudita vão se enfrentar pela primeira vez na história das Copas e pela segunda vez na história. O primeiro jogo entre as duas seleções aconteceu num amistoso em 1993, com vitória da Arábia por 4 x 2, em Khobar. 

O árbitro argentino Nestor Pitana foi o escolhido para a apitar a estreia da Copa de 2018, com o brasileiro Sandro Meira Ricci sendo o 4º árbitro, enquanto o italiano Massimiliano Irrati será o primeiro videoárbitro em campeonatos do mundo. 

Ficha técnica
14/6 - Estádio Luzhniki (Moscou)
RÚSSIA x ARÁBIA SAUDITA
Horário:
12h (Brasília); Árbitro: Nestor Pitana (Argentina); Assistentes: Juan Pablo Bellati e Hernán Maidana​ (Argentina); 4º árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil); Árbitro de vídeo: Massimiliano Irrati
RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mário Fernandes, Fedor Kudryashov, Sergey Ignashevich, Yuri Zhirkov; Zobnin Romano, Daler Kuzyaev, Alan Dzagoev, Aleksandr Samedov, Aleksandr Golovin; Fedor Smolov. Técnico: Stanilslav Cherchesov
ARÁBIA SAUDITA: Abdullah Al-Mayouf; Usamah Husawi, Omar Hosawi, Yasser Al-Shahrani e Mohammed Al-Barik; Abdullah Otif, Salman Al-Faraj, Yahya Al-Shihri, Taisir Al-Jassim e Salem Al Dosari; Fahad Al-Molad. Técnico: Juan Antonio Pizzi

O "outfit" de Neymar: por dentro da ostentação do craque

Quem ganha o jogo de estreia da Copa do Mundo?

    Access log