Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polônia tenta manter tradição ofensiva em estreia contra Senegal

Equipe africana entra em sua segunda Copa tentando repetir a boa campanha de 2002, quando chegou às quartas e eliminou a França na primeira fase

Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

Lewandowski treina para enfrentar o Senegal
Lewandowski treina para enfrentar o Senegal Lewandowski treina para enfrentar o Senegal

A seleção da Polônia novamente terá no ataque a sua principal arma para vencer o Senegal, nesta terça-feira (19), às 12h, na Arena Spartak, em Moscou, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo de 2018. O jogo é válido pelo grupo H. O R7 irá fazer a cobertura em tempo integral desta partida.

Conhecida por revelar meias e atacantes com criatividade e faro de gol, como Grzegorz Lato e Zbigniew Boniek (nos anos 70 e 80), a Polônia tem como trunfo o atacante Robert Lewandowski, que comandou a excelente campanha da equipe nas Eliminatórias (oito vitórias, um empate e uma derrota).

A Polônia, que disputará a sua oitava Copa (foi terceira colocada em 1974 e 1982), deverá ter o brasileiro naturalizado português, Thiago Cionek, substituindo o zaguerio Glik, contundido.

Leia também

Mas a maior dúvida do treinador Adam Nawalka está no gol, entre o experiente Lukasz Fabiański (33 anos) e Wojciech Szczesny (28 anos). Ambos tiveram boas passagens pelo Arsenal. Atualmente Fabiański defende o Swansea e Szczesny, a Juventus.

Publicidade

O Senegal, dirigido pelo senegalês Aliou Cissé, entra para a sua segunda Copa e tem no atacante Sadio Mané o seu maior destaque. Na defesa, o zagueiro Kalidou Koulibaly tem feito excelentes atuações pelo Napoli.

Em 2002, em sua primeira aparição, o Senegal chegou às quartas de final, tendo eliminado a então campeã França na primeira fase.

Publicidade

Cissé, porém, evita comparar aquela equipe com a atual.

"Naturalmente são feitas muitas comparações, mas aquele time já criou a parte dele na história. Nós temos bons jogadores e podemos criar a nossa história".

Publicidade

Equipes prováveis

POLÔNIA X SENEGAL

Data e local: terça-feira (19), às 12h, Arena Spartak, Moscou

Árbitro: Nawaf Shukralla (BAH)

Assistentes: Yaser Abdulla Tulefat (BAH) e Taleb Al Marri (QAT)

Polônia: Fabianski; Jedrzejczyk, Bednarek, Cionek e Rybus; Krychowiak, Gorálski, Bereszynski e Kownacki; Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

Senegal: N'Diaye; Wagué, Koulibaly, Sabaly e Kouyaté; Sarr, Sané, Mané e N'Diaye; Skho e Niang. Técnico: Aliou Cisse

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.