Torcedores ingleses vão a Moscou às pressas para semifinal da Copa
Até o momento, fãs dos Three Lions não estiveram em grandes números no Mundial
Lance|Do R7
A Inglaterra está perto de voltar a uma final de Copa do Mundo, feito que não consegue desde 1966, quando ganhou seu único Mundial. Para tentar fazer parte deste momento histórico, torcedores do país começaram a ir às pressas para Moscou nesta terça-feira, véspera do confronto contra a Croácia, às 15h (de Brasília), na capital russa.
A Fifa disponibilizou ingressos extras para a partida. Os ingleses ainda aproveitaram assentos adicionais em voos com destino a Moscou e encheram o aeroporto londrino de Heathrow.
- Está uma loucura aqui na Inglaterra, realmente empolgante. Agora quero ir e ver como está sendo na Rússia - disse o torcedor Michael Roberts, de 27 anos, à "Reuters", enquanto aguardava seu voo.
Até o momento, os torcedores ingleses não compareceram em grande número nos jogos da seleção, na Rússia. Eles foram desestimulados por alertas de violência e por conta de dificuldades logísticas.
Contudo, após eliminar a Colômbia nos pênaltis, nas oitavas de final, a British Airways registrou aumento de 700% na procura por voos para a Rússia em seu site. Por conta disso, liberou centenas de assentos em voos para Moscou, utilizando aviões maiores.
No último sábado, a Inglaterra bateu a Suécia por 2 a 0 e voltou à semifinal da Copa do Mundo após 28 anos. Na última aparição nesta fase da competição, caiu nos pênaltis para a Alemanha, em 1990.