Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico da Inglaterra admite: 'Ninguém esperava chegar tão longe'

Gareth Southgate está orgulhoso do time inglês e diz que vai brigar pelo terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Bélgica, no sábado (14)

Lance|

Lance
Lance Lance

Orgulho! Com esse sentimento o técnico Gareth Southgate classificou a participação da Inglaterra nesta Copa do Mundo. A derrota por 2 a 1 para a Croácia, de virada, evitou a volta da seleção à decisão da competição. O treinador elogiou os jogadores, mas ressaltou que o clima no vestiário era de tristeza.

- No momento ainda estamos sofrendo pela derrota. Ninguém esperava chegar tão longe. E chegar aqui e jogar tão bem quanto jogamos no primeiro tempo... O vestiário vive um momento difícil. É incrível o que este grupo de jogadores fez. E a reação da torcida comparada há dois anos mostra que as coisas podem ser positivas. O país está orgulhoso do resultado e de como chegamos. Com o tempo vamos tirar boas lições disso. Mas ainda precisamos sofre um pouco. Eu estou incrivelmente orgulhoso do que eles fizeram. Eles quebraram uma grande quantidade de barreiras nos últimas semanas - declarou.

O comandante inglês elogiou a atuação dos jogadores, principalmente no primeiro tempo. Trippier abriu o placar logo no início da partida, mas a Inglaterra tentou segurar o resultado e acabou punida. Para Southgate, a Croácia demonstrou caráter.

- Eu preciso ver o jogo de novo. O time deu tudo. Houve um período no segundo tempo em que perdemos o controle da posse, o jogo ficou muito de gol a gol. Eu acho que agora é hora de sermos fortes como grupo, ter tempo para refletir sobre a nossa performance. Mas este time foi brilhante durante o torneio e eu não posso pedir mais deles do que deram nas últimas três semanas.

Publicidade
Croácia x Inglaterra
Croácia x Inglaterra Croácia x Inglaterra

Stones lamenta falha que deu vitória à Croácia (Foto: AFP)

A Inglaterra volta a campo no sábado para enfrentar a Bélgica, em duelo que ocorreu na fase de grupos, mas com times reservas. Para os britânicos, a vitória seria a melhor colocação depois de 1996. Por outro lado, para os Red Devils, seria a maior da história.

Publicidade

- O progresso que tivemos em desempenho e união do grupo foi muito positivo. Um time inexperiente como o nosso tem que passar por coisas assim para ficar melhor. Até virar um time vencedor, precisa passar por barreiras como as que enfrentamos nas últimas semanas. É preciso reconhecer que seria uma ótima oportunidade para nós. Mas queremos ser um time que vai chegar em semifinais, finais, quartas de final. Provamos que é possível. Provamos para nós mesmos e para o nosso país. Agora temos um novo nível de expectativa. Eles ainda vão ficar mais experientes em nível internacional. Eu não poderia estar mais orgulhoso do que eles fizeram - destacou o comandante, que falou sobre possível falha na defesa:

- Em qualquer gol marcado é possível destacar algo que poderia ter sido feito melhor na defesa. Mas somos um time. Chegamos aqui coletivamente e vamos embora coletivamente.

Publicidade
Croácia x Inglaterra
Croácia x Inglaterra Croácia x Inglaterra

Southgate conversa com Kane após a partida (Foto: AFP)

Southgate elogiou a seleção da Croácia, que possui jogadores experientes como Modric, Rakitic e Mandzukic.

- Croácia é um time excelente, com jogadores muito experientes. A maioria deles já esteve envolvida em grandes jogos. Nós sabíamos que eles lutariam. Nós conseguimos passar por isso, nos recompusemos depois do gol. Eles merecem grande crédito por terem criado as chances que os levaram ao segundo gol. Isso diz muito sobre o time que eles têm - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.