Lance Infantino confirma que tentará reeleição na Fifa em 2019

Infantino confirma que tentará reeleição na Fifa em 2019

No encerramento do 68º Congresso da entidade, atual presidente, no cargo desde 2016, declara que vai tentar continuar no posto 

No encerramento do 68º Congresso da entidade, atual presidente, no cargo desde 2016, declara que vai tentar continuar no posto em eleição que acontece no ano que vem

Gianni Infantino será candidato à reeleição da Fifa

Gianni Infantino será candidato à reeleição da Fifa

Lance

A Fifa realizou, nesta quarta-feira, em Moscou, a edição de número 68 de seu Congresso. O principal ponto, além da aprovação de contas, solicitações em pauta e, sobretudo, a definição sobre a sede da Copa do Mundo de 2026, vencida por México, Canadá e Estados Unidos, foi a declaração final do presidente Gianni Infantino de que concorrerá a reeleição.

- Se me perguntarem sobre o tema direi sim, sou candidato a reeleição ao cargo de presidente da Fifa nas próximas eleições - declarou no discurso de encerramento do encontro.

Infantino assumiu o posto de dirigente máximo da Fifa em fevereiro de 2016, após o escândalo de corrupção que caiu como uma bomba na entidade em 2015 e que resultou, entre prisões e expulsões, na queda do antigo mandatário, Joseph Blatter.

A eleição para o novo presidente da Fifa já tem data para acontecer: dia 5 de junho, em Paris (FRA), onde será realizada a próxima edição do Congresso da entidade.

    Access log