Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói inglês, Dier foi reserva de zagueiro que tretou com Obina

Camisa 4 inglês, quando no Sporting, foi banco de Maurício Nascimento, ex-Palmeiras que foi negociado após briga com Obina em ônibus

Copa 2018|Caio Sandin, do R7

Eric Dier cobra o pênalti decisivo para a Inglaterra
Eric Dier cobra o pênalti decisivo para a Inglaterra Eric Dier cobra o pênalti decisivo para a Inglaterra

A disputa por pênaltis nos proporciona, por vezes, os heróis mais improváveis do futebol. Na partida de oitavas de finalentreColômbia e Inglaterra, o último jogador a bater e converter para os europeus foi o zagueiro Dier.

O que poucos sabem é que o jogador do Tottenhan já foi reserva de Maurício Nascimento, zagueiro brasileiro que teve passagens por Grêmio, Portuguesa e Palmeiras, onde teve uma briga com Obina durante uma partida, que culminou em uma pancadaria no ônibus da equipe, levando os dois a serem afastados do grupo e, depois, negociados.

Na época, os dois atuavam pelo Sporting, de Portugal e o brasileiro era titular absoluto, enquanto o inglês ainda tentava se firmar como jogador internacional.

Por conta desta passagem no futebol luso, Dier, que é muito inteligente, também fala português e já deu até algumas aulinhas para os companheiros no clube londrino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.