Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França luta pelo 2º título da história na final da Copa do Mundo

Campeões em 1998, em casa, com uma vitória sobre Brasil, os franceses podem se tornar bi mundiais se vencerem a Croácia neste domingo (15)

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Mbappé (à direita) se consolidou como uma das estrelas da Copa de 2018
Mbappé (à direita) se consolidou como uma das estrelas da Copa de 2018 Mbappé (à direita) se consolidou como uma das estrelas da Copa de 2018

A França busca o segundo título mundial na final contra a Croácia, neste domingo (15), às 12 horas (Horário de Brasília), no estádio Luzniki, em Moscou. Os franceses, que chegam à terceira decisão de sua história, foram campeões em 1998, ano em que sediaram a Copa, batendo a seleção brasileira na final.

França x Croácia na Copa: posição por posição, qual equipe é melhor?

A seleção francesa foi totalmente reformulada pelo técnico Didier Deschamps depois da perda da Euro-2016, em casa, para Portugal. O treinador apostou em jovens revelações e deixou nomes conhecidos como dos atacantes Martial (Manchester United) e Lacazette (Arsenal) de fora.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Publicidade

Agora, a coragem do técnico é exaltada pela torcida e crítica francesas. Mas Deschamps foi bastante contestado e sofreu com a desconfiança de muitos antes do início da Copa. Os elogios só vieram com o ótimo desempenho do time no Mundal da Rússia.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

Deschamps também pode atingir uma marca impressionante na carreira como futebolista. O francês poderá se juntar ao brasileiro Zagallo e ao alemão Franz Beckenbauer na seleta lista de campeões como jogador e treinador.

Relembre o caminho da França até a final da Copa

Publicidade

No último treino antes da finalíssima, neste sábado, os jogadores estavam bastante descontraídos. Os franceses têm afastado o discurso do favoritismo nas entrevistas, mas se mostram confiantes na conquista do título.

França tem 57% de chances de levar a Copa, aponta modelo matemático

Ficha técnica:

15/7 - Estádio Luzniki (Moscou)

FRANÇA x CROÁCIA

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Pogba, Kanté, Matuidi, Mbappé e Griezmann; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic Técnico: Zlatko Dalic.

Modric e Lloris: um dos dois vai levantar a Taça da Copa da Rússia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.