Desde 2010, Brasil só vence seleções de letra 'C' em Copas do Mundo

São sete triunfos brasileiros contra cinco resultados adversos, incluindo o 7 a 1 para a Alemanha. Próxima adversária é a Costa Rica, na sexta (22)

Brasil apenas empatou na estréia com a Suíça

Brasil apenas empatou na estréia com a Suíça

REUTERS/Damir Sagolj

Coincidência? Nas últimas duas Copas do Mundo, a seleção brasileira só venceu rivais que começavam com a letra “C”. A sina se manteve contra a Suíça, quando a a equipe de Tite não passou do empate no último domingo.

A boa notícia é que o próximo adversário é a Costa Rica, um rival com com a letra C. O jogo será na próxima sexta-feira (22).

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

O histórico do Brasil contra seleções cuja primeira letra é “C” começou em 2010, quando o time comandado por Dunga estreou na Copa da África do Sul enfrentando a Coréia do Norte, vencendo por 2 a 0. Maicon e Elano fizeram os gols brasileiros. De lá pra cá, foram seis jogos disputados nos confrontos com seleções com outras letras. Nenhuma vitória.

O último triunfo da seleção brasileira contra equipes que não começavam com "C" foi em 2006, quando a equipe bateu Gana por 3 a 0 nas oitavas da Copa da Alemanha. Ronaldo, Adriano e Zé Roberto foram às redes na ocasião.

Veja a lista dos últimos duelos da seleção brasileira nos últimos Mundiais

Brasil na Copa de 2010:

Brasil 2x1 Coreia do Norte
Brasil 3x1 Costa do Marfim

Brasil 0x0 Portugal
Brasil 3x0 Chile
Brasil 1x2 Holanda⠀⠀⠀⠀

Brasil na Copa de 2014:

Brasil 3x1 Croácia
Brasil 0x0 México
Brasil 4x1 Camarões
Brasil (3) 1x1 (2) Chile
Brasil 2x1 Colômbia

Brasil 1x7 Alemanha
Brasil 0x3 Holanda

Família em hotel da seleção pode fazer a diferença na Copa

O próximo jogo do Brasil será contra a Costa Rica, na sexta-feira (22), às 9h (Brasília). Caso vença os representantes da Concacaf, a equipe de Tite atinge quatro pontos e torce contra a Sérvia frente à Suíça para liderar o Grupo E.

Nessa onda de coincidências de rivais com a letra "C", a seleção brasileira ainda pode enfrentar (e se dar bem!) contra Coréia do Sul,  Colômbia e Croácia nas fases de mata-mata da Copa.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

#RaspaNeymar: após tropeço, fãs pedem para craque mudar o visual

Quem classifica no Grupo E da Copa?