Copa 2018 Deschamps pode igualar feito de Zagallo e Beckenbauer em Copas

Deschamps pode igualar feito de Zagallo e Beckenbauer em Copas

Treinador francês classificou a equipe para a final do Mundial após vitória por 1 a 0 contra a Bélgica, nesta terça-feira (10), em São Petersburgo

copa 2018

Deschamps pode alcançar feito histórico pela França

Deschamps pode alcançar feito histórico pela França

Lee Smith/Reuters - 10.07.2018

Além de fazer história ao classificar a França para a final da Copa do Mundo, na Rússia, Didier Deschamps pode igualar o feito de outras duas personalidades do futebol. No próximo domingo (15), o já campeão do mundo em 1998, como jogador, pode levantar a taça também como técnico, como Zagallo e Beckenbauer. 

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Deschamps é um dos responsáveis pela derrota traumática do Brasil na final da Copa do Mundo de 1998, na França. Após a partida, que terminou com o placar de 3 a 0 para os donos da casa, o jogador, capitão da equipe, levantou o troféu do primeiro título francês.

Vinte anos depois, o treinador pode alcançar o feito de Zagallo, que foi campeão pelo Brasil em 1958 e 1962, como jogador, e como técnico em 1970. Além do brasileiro, Beckenbauer conseguiu repetir a marca em 1974, em campo, e em 1990 na liderança da comissão técnica alemã.

Após bater a Bélgica pelo placar de 1 a 0, em São Petersburgo, a França se classificou à final do Mundial na Rússia, que acontece no próximo domingo (15), ao meio-dia (Brasília), em Moscou. A seleção agora espera o vencedor da outra semifinal, entre Croácia e Inglaterra, na próxima quarta (11). 

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook