Comitê Paralímpico também adia Paralimpíada de Tóquio

Seguindo decisão do Comitê Olímpico Internacional, Jogos Paralímpicos, que seriam de 25 de agosto a 6 de setembro, também terão datas mudadas

Jogos Paralímpicos também são adiados

Jogos Paralímpicos também são adiados

Kimimasa Mayama/EFE/EPA

O Comitê Paralímpico Internacional confirmou nessa terça-feira (24) que os Jogos Paralímpicos também serão adiados por causa do surto do coronavírus. Seguindo a decisão do Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador de Tóquio 2020. 

Não foi divulgada a data da competição, já que a Paralímpida acontece sempre após a Olimpíada, que ainda não foi definida quando será. De acordo com o COI, a competição será até um ano depois da previsão inicial. 

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico, afirmou que essa é melhor decisão diante da pandemia do covid-19. 

“A saúde e o bem-estar da vida humana devem sempre ser nossa prioridade número um, e realizar um evento esportivo de qualquer tipo durante essa pandemia simplesmente não é possível. O esporte não é a coisa mais importante no momento, preservar a vida humana é."

No comunicado, o dirigente explica que agora os atletas poderão cuidar da saúde e depois pensar na preparação do Jogos.

“Ao tomar essa decisão agora, todos os envolvidos no Movimento Paraolímpico, incluindo todos os atletas do Pará, podem se concentrar totalmente em sua própria saúde e bem-estar e permanecer em segurança durante esse período sem precedentes e difíceis. Quando os Jogos Paraolímpicos acontecerem em Tóquio no próximo ano, eles serão uma espetacular celebração global da humanidade se reunindo novamente como um só."

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.