Campeonato Brasileiro

Esportes Com golaço de Boselli, e outro de Everaldo, Corinthians bate Botafogo

Com golaço de Boselli, e outro de Everaldo, Corinthians bate Botafogo

Com a vitória, alvinegro paulista soma 27 pontos e sobe para quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Botafogo permanece com 22, em sétimo lugar

  • Esportes | Fabio Ramos, do R7

Com golaço de Boselli, e outro de Everaldo, Corinthians bate Botafogo

Com golaço de Boselli, e outro de Everaldo, Corinthians bate Botafogo

REUTERS/Amanda Perobelli

Em franca ascensão, após disputa da Copa América, o Corinthians manteve o embalo e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Jogando em Itaquera, pela 15ª rodada da competição nacional, o alvinegro paulista fez 2 a 0, com gols de Boselli e Everaldo, e bateu a equipe do Botafogo.

O jogo

Mesmo com algumas mudanças, o Corinthians dominou o duelo do início ao fim. No entanto, demorou a balançar as redes por conta da ótima atuação do goleiro paraguaio Gatito Fernández. Enquanto isso, o Botafogo pouco criava e não assustava Walter. Até que, aos 41, Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Boselli, que apareceu entre os zagueiros e bateu forte, no ângulo esquerdo.

Na etapa final, o domínio corinthiano permaneceu, com Everaldo ampliando o marcador logo aos dez minutos, quando Pedrinho novamente iniciou a jogada e chutou da entrada da área. Gatito fez mais uma defesa complicada, mas o camisa 37 estava atento, pegou o rebote e chutou colocado, com categoria, no canto oposto do arqueiro botafoguense.

Depois disso, o clube da estrela solitária até pressionou, mas Walter conseguiu fazer boas defesas e garantiu a vitória do time paulista.

Corinthians chega a 27 pontos no Campeonato Brasileiro, em quinto lugar

Corinthians chega a 27 pontos no Campeonato Brasileiro, em quinto lugar

REUTERS/Amanda Perobelli

Agora, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (22). às 21h30 (de Brasília), quando encara o Fluminense, também em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto, às 17h
Árbitro: Rafael Traci (CBF/SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Alex dos Santos 
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: William Machado Steffen (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões Amarelos: Gil, Gabriel (COR); Benevenuto, Marcinho e Cícero (BOT)
Gols: Boselli 41’/1ºT (1-0), Everaldo 11'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital (Jadson, (35'/2ºT) e Everaldo (Clayson, 20'/2ºT); Boselli (Gustavo, 23'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha (Rhuan, 26'/2ºT) e Rickson; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos, intervalo), Luiz Fernando (Marcos Vinícius, 35'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Últimas