COB restringe treinos no CT Time Brasil por causa do coronavírus

Comitê define que Centro de Treinamento no Rio de Janeiro vai ser usado só por atletas que se preparam para as Olimpíadas de Tóquio

COB restringe centro de treinamento do Time Brasil aos atletas olímpicos

COB restringe centro de treinamento do Time Brasil aos atletas olímpicos

Divulgação COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na última segunda-feira restrições ao treinamento dos atletas no CT Time Brasil, na zona oeste do Rio de Janeiro, em razão da pandemia de coronavírus. Com a decisão, a entidade tenta dar prioridade aos esportistas que treinam no local e que vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

"O Centro de Treinamento Time Brasil (CTTB) funcionará parcialmente no período de 18 a 31 de março. Visando manter, dentro do possível, a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, serão adotadas medidas de restrição de acessos para redução da circulação de pessoas na instalação ao máximo possível", informou a nota.

Veja também: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Com isso, ficam suspensas as atividades de treinamentos de clubes, associações e academias nas salas de esporte de combate e nas piscinas, assim como as ações realizadas nas dependências do Laboratório Olímpico e avaliações externas.

Além das questões de treinamento, estão cancelados eventos como "o Festival 100 dias para Tóquio", previsto para os dias 18, 19 e 21 de abril, em Brasília, e o "Encontro Olímpico", dia 2 de maio, no CT do Time Brasil, quando o COB passaria orientações para os atletas classificados para os Jogos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Nada de folga! Coronavírus obriga jogadores treinar em casa