Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de Covid-19 no Everton forçam adiamento de partida contra o Burnley pelo Campeonato Inglês

FUT-INGLES-EVERTON-CANCELADO:Casos de Covid-19 no Everton forçam adiamento de partida contra o Burnley pelo Campeonato Inglês

|

(Reuters) - Os casos de Covid-19 e lesões na equipe do Everton forçaram a Premier League a aceitar um pedido de adiamento e suspendeu a partida contra o Burnley no chamado Boxing Day, dia 26 de dezembro, anunciou a liga nesta sexta-feira. 

É o 13º jogo do campeonato a ser adiado por conta da Covid-19 e a terceira partida do Boxing Day a ser adiada após os duelos entre Liverpool e Leeds e entre Wolverhampton Wanderers e Watford serem postergados na quinta-feira por conta de casos de coronavírus nas equipes visitantes. 

O técnico do Everton, Rafa Benítez, disse na quinta-feira que seu clube teve um pedido para adiar a partida de domingo rejeitado pela Premier League, acrescentando que era injusto que ele tinha seis lesionados e cinco jogadores fora com a Covid-19. 

"O Conselho revisou o pedido do clube hoje para adiar a partida após novas lesões no elenco", afirmou a Premier League em nota. 

Publicidade

"Foi concluído que o clube não poderá cumprir a data marcada neste final de semana como resultado de um número insuficiente de jogadores disponíveis para jogar devido aos casos de Covid-19 e contusões." 

A Premier League concede adiamentos apenas se um clube tem menos de 14 jogadores --13 jogadores de linha e um goleiro-- disponíveis, com o conselho examinando os pedidos caso a caso. 

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru) 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.