icc 2019
Esportes Benfica vence Milan e fica muito próximo do título da ICC

Benfica vence Milan e fica muito próximo do título da ICC

Vitória suada por 1 a 0 garantiu liderança da competição, com nove pontos. Manchester United é o único time que ainda pode alcançar Benfica

Benfica vence o Milan e se aproxima do título da ICC

Agora o Benfica espera o último jogo do Manchester United, para confirmar título

Agora o Benfica espera o último jogo do Manchester United, para confirmar título

Adam Hunger/Getty Images - 28.07.2018

O Benfica superou o Milan por 1x0 neste domingo (28) em sua última aparição pela ICC (International Champions Cup). Com o resultado, a equipe portuguesa assume a liderança do campeonato, e fica muito próxima do título.

O único time que ainda pode alcançar o Benfica na tabela é o Manchester United. No próximo sábado, dia 3 de agosto, os ingleses jogarão justamente contra o Milan, no duelo que deve definir o campeão da ICC. 

Veja também: Em jogo com 10 gols, Atlético de Madri faz sete e humilha o Real

Em caso de derrota ou empate do United, o Benfica será campeão pela primeira vez do torneio de pré-temporada. A vitória iguala os nove pontos conquistados pelo Benfica, o que fará o primeiro lugar ser decidido nos critérios de desempate. 

Vitória suada

Com Castillejo no comando do ataque, o Milan foi superior no primeiro tempo. Não faltaram oportunidades para abrir o placar, e x garantiu o 0x0 até o segundo tempo. 

Na etapa complementar, o Benfica passou a criar mais chances, dominando o segundo tempo. Porém, o único gol da partida veio em lance de sorte. Após escanteio, a bola sobrou pingando para o meia Adel Taarabt que encheu o pé. A bola desviou na zaga milanesa e matou Pepe Reina, que já havia pulado para defender o canto esquerdo. 

Vindo de derrota, o Milan tentou de tudo nos minutos finais para não sofrer o segundo revés na ICC. Os adversários portugueses também não se fecharam e o jogo ficou aberto nos minutos finais. Biglia quase mudou a história do jogo com ótimo cobrança de falta, parando na trave, mas o seu time acabou falhando em conseguir o empate, e amarga duas derrotas consecutivas na competição. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar