Automobilismo Alonso faz cirurgia na mandíbula após acidente de bicicleta

Alonso faz cirurgia na mandíbula após acidente de bicicleta

Piloto corrigiu fratura no rosto e ficará internado por 48h, em hospital na Suíça. Equipe acredita na volta rápida do espanhol

O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, passou por uma cirurgia bem-sucedida para corrigir a fratura na mandíbula, após o acidente de bicicleta sofrido na quinta-feira em Lugano (Suíça) e ficará 48 horas em observação no hospital de Berna, onde está internado, divulgou nesta sexta sua equipe, Alpine F1.

Os médicos ficaram satisfeitos com o progresso do piloto, que após alguns dias de descanso poderá retornar aos treinos, informou a equipe em seu Twitter.

"Esperamos que esteja totalmente recuperado para retomar sua preparação para esta temporada", disse a equipe, confirmando que Alonso sofreu uma fratura na mandíbula superior, enquanto outros meios de comunicação indicaram que foram extraídos vários dentes danificados pelo impacto.

O espanhol, que está retornando nesta temporada à Fórmula 1 com Alpine, foi atropelado ontem quando andava de bicicleta nos arredores de Lugano.

O acidente pode comprometer a presença do espanhol no início do Mundial de F-1, programado para o dia 28 de março, no Grande Prêmio do Bahrein.

Últimas