Automobilismo Revelação do kart baiano sonha com carreira no automobilismo nacional

Revelação do kart baiano sonha com carreira no automobilismo nacional

Digo Moscato, foi campeão da F-4 Light em 2019, seu ano de estreia na categoria. Para o próximo ano, planeja correr na disputada Fórmula 1.600

Moscato, de 16 anos, está crescendo no automobilismo

Moscato, de 16 anos, está crescendo no automobilismo

Divulgação

Atual campeão baiano da F-4 Light, o kartista Diogo Moscato já planeja voos mais altos para a sua carreira no automobilismo nacional. Uma das revelações das categorias de base, o piloto, de 16 anos, atualmente se divide entre o Campeonato Estadual e a Copa São Paulo Light, que acontece neste fim de semana, no Speed Park, em Birigui (SP). Além disso, o jovem se prepara para correr uma temporada completa na Fórmula 1.600.

A transição, do kart para os carros de Fórmula, é um momento decisivo na vida dos pilotos. A 1.600, por exemplo, equipada com motores Ford V8, de 1.600 cc, é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e reúne alguns dos melhores pilotos do país. Por isso, a experiências em grandes palcos do cenário nacional é importante na formação.

“Acredito que posso brigar pelo pódio em Birigui também. Além do próximo sábado, ainda tenho mais três competições para realizar este ano. Por isso preciso manter minha expectativa e performance nas pistas em alto nível. Quero e vou continuar entre os primeiros colocados”, disse Moscato.

Leia mais: Alberto Otazú vence a terceira consecutiva na F-4 Akasp

O soteropolitano, campeão na Light no ano passado, seu ano de estreia na competição, subiu de categoria no Campeonato Baiano em 2020. Na última etapa, em Lauro de Freitas, ele ficou com o quarto lugar na quinta e sexta etapa da competição.

'Claro que ele acompanha carreira do filho', diz Todt sobre Schumacher

Últimas