Coronavírus

Automobilismo Coronavírus faz Fórmula 1 adiar mais dois GPs: Bahrein e Vietnã

Coronavírus faz Fórmula 1 adiar mais dois GPs: Bahrein e Vietnã

Após reunião com FIA (Federação Internacional de Automobilismo) mais duas corridas são adiadas, agora já são quatro provas sem data para acontecer

  • Automobilismo | Do R7

GP de Bahrein foi adiado pela FIA

GP de Bahrein foi adiado pela FIA

Valdrin Xhemaj/EFE - 13.3.2020

Depois de cancelar o GP de Melbourne, na Austrália, a Fórmula 1 anunciou na manhã desta sexta-feira que as corridas do Bahrein e do Vietnã foram adiadas devido ao surto do coronavírus. As provas seriam em 22 de março e 5 de abril respectivamente. 

Não foram anunciadas novas datas para acontecer as competições. Em comunicado oficial, a Fórmula 1 e a FIA afirmaram que estudam novas datas. 

“A Fórmula 1 e a FIA continuam a trabalhar em estreita colaboração com os promotores de corrida no Bahrein e no Vietnã e as autoridades de saúde locais para monitorar a situação e levar o tempo necessário para estudar a viabilidade de datas alternativas no final do ano. Como resultado, a Fórmula 1 e a FIA esperam começar o campeonato na Europa no final de maio, mas, devido ao forte aumento nos casos de COVID-19 na Europa nos últimos dias, isso será revisado regularmente."

As primeiras corridas na Europa são em Zandvoort, na Holanda, de 1 a 3 de maio; na Espanha no fim de semana seguinte, e em Monaco, de 21 a 24 do mesmo mês. 

A corrida da China, que aconteceria de 17 a 19 de abril, foi a primeira a ser adiada pelos organizadores chineses devido ao surto de covid-19. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas