Esportes Atlético-MG supera 12 desfalques por covid e se classifica à 2ª fase da Copinha

Atlético-MG supera 12 desfalques por covid e se classifica à 2ª fase da Copinha

O Atlético-MG superou os 12 desfalques por conta da covid-19 - oito jogadores testaram positivo e quatro foram afastados porque tiveram contato com os contaminados - e ganhou do Andirá-AC, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, em Lins, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O quarto gol marcado por Rubens na competição classificou o time para a segunda fase.

Com 100% de aproveitamento em dois jogos, o time está na liderança do Grupo 4, que tem o Linense-SP como vice-líder, com quatro, a Desportiva Aliança-AL em terceiro, com um, e o lanterna Andirá-AC, zerado.

Apesar dos desfalques, o Atlético-MG dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo na frente do placar por causa do goleiro Tomate, além da falta de pontaria dos seus homens de frente. O Andirá conseguiu se segurar mesmo jogando com um a menos desde os 28 minutos, quando Robertinho foi expulso.

O Atlético-MG continuou em cima depois do intervalo e finalmente abriu o placar aos 19 minutos, quando Rubens converteu pênalti assinalado após a bola bater na mão do zagueiro dentro da área. Um fato curioso foi a substituição de Tomate - principal jogador em campo - antes da cobrança.

Na rodada final, o Atlético-MG decide a liderança da chave contra o Linense, no próximo sábado. Na preliminar, a Desportiva Aliança-AL joga suas últimas fichas contra o eliminado Andirá-AC.

MAIS CLASSIFICADOS - Os outros dois classificados saíram do Grupo 2, cuja sede é em Bálsamo. O Sport-PE levou a melhor sobre o Taguatinga-DF, por 2 a 1, e avançou para a segunda fase, beneficiando também o Mirassol-SP, que mais cedo goleou o Confiança-SE, por 7 a 0. Os dois dividem a liderança com 100% de aproveitamento.

CONFIRA AS PARTIDAS DESTA QUARTA-FEIRA

08h45

SKA Brasil-SP 3 x 0 Rio Claro-SP

11 horas

Paulista-SP 0 x 1 São Bernardo-SP

Vasco-RJ 5 x 1 Lagarto-SE

13 horas

Água Santa-SP 2 x 1 Real Ariquemes-RO

Desportivo Brasil-SP 3 x 0 Botafogo-SP

Ibrachina-SP 3 x 1 Internacional de Limeira-SP

Nacional-SP 1 x 0 Capivariano-SP

13h15

Ceará-CE 1 x 1 Bragantino-PA

13h45

Mirassol-SP 7 x 0 Confiança-SE

15 horas

Linense-SP 2 x 2 Desportiva Aliança-AL

15h15

Coritiba-PR 1 x 0 Real Brasília-DF

Goiás-GO 2 x 0 Iape-MA

Náutico-PE 1 x 1 Serranense-MG

Palmeiras-SP 6 x 1 Assu-RN

16 horas

Taguatinga-DF 1 x 2 Sport-PE

17 horas

EC São Bernardo-SP 2 x 0 São Bento-SP

17h15

Andirá-AC 0 x 1 Atlético-MG

Itapirense-SP 1 x 1 Retro-PE

São Caetano-SP 3 x 1 Perilima-PB

Últimas