Atletas dos Kings e Pacers estão entre três testes positivos de coronavírus na NBA

SAUDE-CORONA-NBA-POSITIVO:Atletas dos Kings e Pacers estão entre três testes positivos de coronavírus na NBA

(Reuters) - Três jogadores da NBA testaram positivo para Covid-19, incluindo a dupla Jabari Parker e Alex Len, do Sacramento Kings, e Malcolm Brogdon, do Indiana Pacers, confirmou a liga.

Todos os três atletas disseram na quarta-feira que esperam se recuperar a tempo da retomada da liga norte-americana de basquete no próximo mês.

"Alguns dias atrás eu testei positivo para Covid-19 e imediatamente me isolei em Chicago, onde permaneço", afirmou Parker em comunicado da equipe.

"Estou progredindo na minha recuperação e me sentindo bem. Estou ansioso para me juntar aos meus companheiros de equipe em Orlando quando voltarmos à quadra para o reinício da temporada da NBA".

Len disse posteriormente em um post no Instagram que ele também tinha a doença, enquanto Brogdon confirmou seu teste positivo em uma nota divulgada pelo Pacers no Twitter.

A temporada da NBA, interrompida pelo surto do novo coronavírus, deve ser retomada com uma tentativa em 31 de julho, na Disney World, na Flórida.

O plano levará 22 das 30 equipes da NBA a disputarem oito jogos para determinar playoffs de 16 times que seguiriam o formato tradicional de pós-temporada com quatro séries melhores de sete que coroariam um campeão até 12 de outubro.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)