Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentino volta após 6 anos, ganha uma luta e vira 6º colocado no ranking da AMB

|

O argentino Sergio Martinez, ex-campeão mundial dos pesos médios, venceu o espanhol Jose Miguel Fandino, de 36 anos, no último dia 21, em Torrelavega, na Espanha, por nocaute, no sexto assalto. O boxeador sul-americano, de 45, não lutava desde 2014, quando perdeu para o porto-riquenho Miguel Cotto. Surpreendentemente, a vitória o colocou em sexto lugar no ranking da Associação Mundial de Boxe (AMB) à frente, inclusive, do brasileiro Esquiva Falcão, 13.º colocado.

"Eu preciso de metas para continuar lutando e uma de minhas metas é enfrentar Ryota Murata, campeão pela Associação Mundial de Boxe. Quero voltar a ser campeão e nada, nem ninguém vai me impedir", disse o boxeador diretamente ao presidente da AMB, durante uma live.

Martinez possui um cartel de 52 vitórias (28 nocautes), três derrotas e dois empates. Em uma de suas principais vitórias, superou o mexicano Julio Cesar Chavez Jr. em um duelo espetacular, realizado em 2012.

O japonês Ryoto Murata derrotou Esquiva Falcão na decisão da medalha de ouro olímpica, nos Jogos de Londres-2012. O brasileiro também aguarda uma possibilidade de revanche, desta vez no profissionalismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.