Esportes Após queda na Copa do Brasil, torcida do Red Bull Bragantino faz protesto

Após queda na Copa do Brasil, torcida do Red Bull Bragantino faz protesto

Pela primeira vez desde que o Clube Atlético Bragantino se transformou em Red Bull Bragantino, em abril de 2019, a torcida do Massa Bruta foi até a porta dos vestiários e protestou contra seu time e, principalmente, os seus jogadores. As críticas se deveram às eliminações seguidas, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, num intervalo de apenas oito dias.

O protesto pacífico aconteceu na madrugada desta quarta-feira, diante dos portões do estádio Nabi Abi Chedid, após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. A Polícia Militar apenas acompanhou a movimentação.

O Bragantino perdeu para o Goiás por 1 a 0 e, como tinha vencido em Goiânia por 2 a 1, o placar agregado ficou empatado em 2 a 2. A definição da última vaga das oitavas aconteceu nas cobranças de pênaltis. E deu Goiás, por 9 a 8.

"Não é mole não, muito dinheiro para pouca obrigação" gritavam perto de 70 torcedores, inconformados coma queda brusca de produção do time. Os torcedores também entoavam o cântico que ronda outros estádios pelo Brasil: "Vergonha, vergonha, Vergonha...Time sem vergonha!!!".

No dia 24, na semana passada, o Bragantino perdeu por 3 a 0 para o Nacional, no Uruguai, terminando na última posição do Grupo C da Copa Libertadores. Se terminasse em segundo lugar avançaria às oitavas. Sequer conseguiu a terceira posição, que lhe daria o direito de entrar nas oitavas da Copa Sul-Americana.

Após este primeiro inesperado tropeço, o CEO do Bragantino, Thiago Scuro, prometeu ir atrás de reforços. Lamentando a eliminação na Libertadores, ele antecipou que o elenco passará por mudanças na janela de transferência, com alguns jogadores saindo e outros chegando ao clube.

O Bragantino fez boa campanha no Campeonato Paulista, saindo apenas na semifinal ao perder vaga para o Palmeiras, que depois sagrou-se campeão. Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, resta agora a disputa do Campeonato Brasileiro. No momento, o time ocupa a 14ª posição, com 10 pontos, três acima da zona de rebaixamento - e três abaixo do G-4.

Na última rodada, por coincidência, tinha empatado por 1 a 1 com o Goiás, em Goiânia (GO). No próximo domingo, pela nona roda, vai receber o Internacional, em Bragança, agora sob a desconfiança da sua torcida.

Últimas