Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 43, goleiro Buffon projeta 'mais 4 ou 5 anos' de carreira no futebol

|

Novo goleiro do Parma, Gianluigi Buffon não tem pressa para se aposentar. Aos 43 anos, o jogador italiano avisa que ainda tem combustível para jogar mais "quatro ou cinco anos", em entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport.

"Na minha idade, eu não tenho dúvidas sobre ter bom desempenho como goleiro. Eu tenho certeza que posso ir bem", revelou o atleta, considerado um dos maiores goleiros da Itália de todos os tempos. O motivo de sua escolha pelo Parma foi por acreditar que é "um time que tem todas as características certas para vencer este último desafio".

Buffon também decidiu jogar pela equipe da segunda divisão pelos laços profundos que tem com o clube. Ele foi revelado pelo Parma, onde jogou profissionalmente entre 1996 e 2001. Na sequência, transferiu-se para a Juventus, onde ficou até 2018 e se tornou um grande ídolo. Passou uma temporada no Paris Saint-Germain, voltou à Juventus por dois anos e agora retorna para sua primeira casa no futebol.

Na mesma entrevista, Buffon comentou sobre alguns nomes da seleção italiana que foram essenciais para a conquista do título da Eurocopa. "Chiellini e Bonucci são dois pontos de referência, duas bases, não é uma surpresa. As duas maiores surpresas, além de Verratti e Jorginho, são Chiesa e Donnarumma."

Donnarumma foi eleito o melhor jogador da competição e, segundo Buffon, o atleta deve mirar a Bola de Ouro. "Quando você é jovem, a convicção não pode ser se satisfazer, é preciso mirar no máximo. E Gigio tem que fazer isso", declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.