Esportes Antes desiguais, Inter e Santos medem forças no Beira-Rio por mesmo objetivo

Antes desiguais, Inter e Santos medem forças no Beira-Rio por mesmo objetivo

Internacional e Santos passaram grande parte do Campeonato Brasileiro com missões diferentes. Enquanto os gaúchos chegaram a ocupar posição de destaque, os santistas lutaram demais contra o rebaixamento. A três rodadas do final, os times se enfrentam com campanhas similares, neste domingo, no Beira-Rio, às 19 horas, em Porto Alegre.

O Inter soma 47 pontos, com 12 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, enquanto o Santos, que tem 45, acumula 11 triunfos, 12 igualdades e 12 revezes. Os donos da casa estão em queda na competição, após a derrota para o Fluminense (a terceira consecutiva), no Rio de Janeiro. Já os visitantes estão embalados pela vitória sobre o Fortaleza em casa.

O técnico Fábio Carille mostra otimismo até com a possibilidade de o time santista beliscar "algo mais' na competição, o que seria a classificação para a Copa Sul-Americana. "Ainda precisamos de mais pontos nas partidas que nos restam", disse o treinador, referindo-se aos duelos também com o Flamengo (fora de casa) e Sport (na Vila).

Carille não poderá contar com os experientes atacantes Marinho e Diego Tardelli. Ambos foram substituídos diante do Fortaleza, com dores musculares e deverão permanecer em tratamento para retornar ao time até o fim da temporada.

Do lado do Inter, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com Rodrigo Dourado e Paulo Victor, suspensos, além dos lesionados Daniel (fissura na costela), Rodrigo Lindoso (lesão muscular na coxa esquerda) e Yuri Alberto (edema ósseo no pé esquerdo).

Johnny deverá ter mais uma oportunidade para atuar ao lado de Edenilson. Mercado poderá sair da lateral direita, como ocorreu na derrota para o Fluminense, e ser substituído por Saravia, com a entrada de Mauricio no meio de campo.

Últimas