Esportes Ansu Fati, do Barcelona, sofre lesão no menisco e pode ficar fora por até 5 meses

Ansu Fati, do Barcelona, sofre lesão no menisco e pode ficar fora por até 5 meses

O jovem craque do Barcelona, Ansu Fati, lesionou o menisco interno do joelho esquerdo durante o jogo contra o Betis, neste sábado, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã venceu o confronto por 5 a 2, mas o jogador de 18 anos precisou ser substituído no intervalo do jogo. Mais tarde, na coletiva de imprensa, o técnico holandês Ronald Koeman disse que a troca foi ocasionada por um incômodo física sentido pelo atleta.

Ansu Fati torceu o joelho, após uma entrada forte do rival Mandi, onde foi marcado o pênalti que o atacante francês Antoine Griezmann desperdiçou.

De acordo com um comunicado emitido pela equipe catalã, ainda não é possível afirmar o tempo que o jovem da seleção espanhola ficará ausente dos gramados. Dependendo do tratamento escolhido e da gravidade da lesão, a recuperação pode demorar de cinco semanas a cinco meses.

Ansu Fati tem sido constantemente elogiado por suas atuações. Titular do Barcelona, o jogador tem cinco gols na temporada e só aparece atrás do craque argentino Lionel Messi na lista de artilheiros da equipe no ano.

Convocado para os jogos da seleção espanhola no mês de novembro, Ansu Fati vai perder o amistoso contra a Holanda e os jogos pela Liga das Nações da Europa diante de Suíça e Alemanha.

Últimas