Esportes Ainda sem empolgar, Corinthians recebe o Guarani pelo Paulistão

Ainda sem empolgar, Corinthians recebe o Guarani pelo Paulistão

A única vitória alvinegra na temporada foi na Neo Química Arena, palco do jogo desta terça-feira (24)

  • Esportes | Do Live Futebol BR

A única vitória do Corinthians no Paulistão foi na Neo Química Arena

A única vitória do Corinthians no Paulistão foi na Neo Química Arena

Agência Paulistão

O início do Corinthians no Campeonato Paulista não é de empolgar o torcedor, que espera ver uma boa apresentação nesta terça-feira (24), contra o Guarani, na Neo Química Arena. O jogo que abre a quarta rodada está marcado para as 20 horas.

O alento para o corintiano é que a única vitória do time de Fernando Lázaro foi em casa, quando fez 3 a 0 no Água Santa. Fora, derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, e empate sem gols com a Internacional de Limeira.

Com quatro pontos, o Corinthians é o vice-líder do Grupo C e assume a ponta em caso de vitória. A situação é a mesma do Guarani, que também tem quatro pontos e está em segundo lugar no Grupo B.

Esse será apenas o segundo jogo entre os dois times na Neo Química Arena. No ano passado, eles se enfrentaram pelas quartas de final do Paulistão e o Corinthians avançou nos pênaltis depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. No geral, o Timão tem ampla vantagem: 79 vitórias contra 39 do Bugre, além de 46 empates.

Corinthians com força máxima
Depois de ter preservado alguns titulares contra a Inter de Limeira - Fagner, Fábio Santos, Balbuena, Maycon e Renato Augusto -, Fernando Lázaro deve escalar o Corinthians com o que tem de melhor. Desses, apenas Maycon não entrou durante o jogo em Limeira.

O volante Fausto Vera volta a ficar à disposição depois de desfalcar o Timão nos últimos dois jogos, por causa de uma entorse no tornozelo, mas inicia a partida contra o Guarani como opção no banco de reservas.

"Neste início de temporada, o tempo vai permitindo ao grupo chegar às melhores condições. Temos um calendário que a gente conhece bem. Impossível a manutenção do mesmo time. Muitos jogos ao mesmo tempo. A partir do momento que a gente perde jogos, sobrecarrega", comentou Fernando Lázaro.

Guarani tem baixas
Mozart não vai poder contar com três titulares para esse jogo: o meia Giovanni Augusto e os atacantes Derek e Bruno José. Os dois primeiros já haviam ficado de fora do empate sem gols com o Ituano, no último sábado (21). O treinador não quis antecipar a escalação.

"Temos algumas ausências por questões físicas, como Bruno José, Giovanni Augusto, Dérek. Por isso vamos fazer mudanças na equipe, mas não vou divulgar agora. Jogar lá (Neo Química Arena) é sempre um grande desafio, é importante que a gente entre preparado, porque eles começam em uma rotação muito alta quando jogam em casa", disse Mozart.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Guarani
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira (24), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

GUARANI - Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela, Richard Ríos e Yago; Bruninho, Neilton e Nicolas Careca. Técnico: Mozart.

Por segurança, Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha

Últimas