Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente chinês ganha prata no snowboarding para ratificar status de celebridade

OLIMP-SNOWBOARD-CHINA:Adolescente chinês ganha prata no snowboarding para ratificar status de celebridade

|

Por Winni Zhou e Mari Saito

ZHANGJIAKOU, China (Reuters) - O atleta da casa e snowboarder adolescente chinês Su Yiming conquistou a medalha de prata na final masculina de slopestyle dos Jogos de Inverno de Pequim nesta segunda-feira, consolidando seu status de celebridade e emocionando os torcedores pessoalmente e online.

No lotado Genting Snow Park em Zhangjiakou, o estreante Su conseguiu um 1800, conquistou a prata com sua pontuação mais alta de 88,70 na segunda volta e terminou levantando os braços.

Os torcedores, alguns usando gorros vermelhos e segurando bandeiras chinesas, aplaudiam com entusiasmo o jovem de 17 anos em todas as vezes que ele tentou manobras no percurso inspirado na Grande Muralha.

Publicidade

Nas eliminatórias, os torcedores pediram selfies e, após a volta final de segunda-feira, a equipe do atleta teve que fazer uma barricada humana enquanto ele respondia às perguntas da mídia.

"Eu realmente quero agradecer a todos que cuidaram de mim e torceram por mim. O resultado é para cada um de nós", disse ele a repórteres.

Publicidade

O atleta rapidamente atingiu todos os cinco principais tópicos de tendências no Weibo, semelhante ao Twitter da China. Os seguidores subiram para quase meio milhão.

"Eu não me importo (que não tenha conseguido o ouro), você é o campeão aos meus olhos", disse um fã online.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.