Palmeiras

Esportes Abel Ferreira deve mudar Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar

Abel Ferreira deve mudar Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar

Time tenta mostrar que se recuperou da decepção contra Tigres e vencer Al Ahly, em sua despedida do Mundial de Clubes

Agência Estado - Esportes

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, indicou que o time deve ter mudanças para enfrentar o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa. Segundo o treinador português, na partida desta quinta-feira (11), às 12h (de Brasília), a formação deve ter duas mudanças em comparação à utilizada na semifinal do último domingo por causa do desgaste dos jogadores.

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Tigres, do México, e se despede do Mundial para retornar ao Brasil e ter uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro.

"Tivemos nove jogos em dezembro, 10 em janeiro, 10 em fevereiro, portanto nestes jogos eu acho que raras as vezes eu repeti o mesmo time. Para mim, a constância é a mudança. Portanto, seguramente podemos esperar (mudanças), não muitas trocas, pode ser uma ou duas em cada setor, é o que temos feito até aqui", disse o treinador.

Técnico Abel Ferreira reclamou da sequência de partidas do Palmeiras

Técnico Abel Ferreira reclamou da sequência de partidas do Palmeiras

Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

A partida contra o time egípcio será no mesmo estádio da semifinal, o Education City. Abel Ferreira não revelou as possíveis mudanças, mas adotou a ironia para lamentar o quanto o time tem enfrentado uma maratona enorme de partidas.

"Desde que cheguei, estamos jogando o que fiz em dois anos de competição em Portugal", comparou. Contratado em novembro, o português não teve uma semana cheia para treinar.

O treinador descartou estar abatido pela derrota na semifinal diante do Tigres e disse que estudou bastante o time egípcio, que na última segunda-feira perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique.

"São times que se equivalem, com futebol propositivo, o Al-Ahly tentou ter a bola para atacar o Bayern (pela semifinal) e amanhã será um jogo de mais equilíbrio das duas equipes", disse o português.

O time alviverde retorna ao Brasil logo depois e já no domingo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 36.ª rodada. Ainda no final deste mês o clube encara o Grêmio pela final da Copa do Brasil.

Piada renovada! Os memes da eliminação do Palmeiras no Mundial

Últimas