Tropeços em clássicos põem em risco hegemonia do Santos no Paulistão

Peixe foi derrotado por São Paulo, Corinthians e Palmeiras no Estadual

Do R7

Dorival terá a missão de evitar um grande vexame na história do Santos nas próximas partidas MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A primeira fase do Campeonato Paulista 2017 está próxima de terminar e um grande time está em situação delicada e corre risco de ficar de fora da próxima fase, o Santos. Dono de uma grande hegemonia no Estadual nos últimos anos, o Peixe estaria fora das quartas de final se o campeonato terminasse hoje.

EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se

Nos clássicos disputados no Paulistão, o Alvinegro praiano perdeu todos (3 a 1 para o São Paulo, 1 a 0 para o Corinthians e 2 a 1 para o Palmeiras, sendo dois deles disputados na Vila Belmiro) e é o dado que mais preocupa o torcedor.

Para mudar esse cenário, o Santos terá três partidas decisivas nas próximas rodadas. Além disso, ainda precisará torcer contra os rivais do grupo, Ponte Preta e Mirassol, que são os dois que ocupam a primeira e segunda colocações do Grupo D, respectivamente. Os adversários do Peixe são: São Bento (F), Santo André (F) e Novorizontino (C).

Desde 2009 que o Santos chega, pelo menos, na decisão do Estadual, com direito a cinco troféus levantados. O Peixe é o atual bicampeão do Campeonato Paulista com títulos em cima de Palmeiras e Audax nos últimos anos.

O técnico Dorival Junior poderá ganhar um reforço importante para o próximo jogo. Vanderlei está recuperado da fratura no dedo anelar e luxação do dedo médio e, com isso, se torna opção para voltar à meta do Peixe na próxima quarta-feira (22). 

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!