Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treinador relata xingamentos xenófobos em partida de estreia no Piauí e renuncia ao cargo

Koosha Delshad denunciou ataques vindos de torcedores do próprio clube; Comercial-PI emite nota de repúdio

|Do R7

Treinador iraniano denunciou xenofobia
Treinador iraniano denunciou xenofobia Treinador iraniano denunciou xenofobia

O técnico iraniano Koosha Delshad se demitiu do Comercial do Piauí nesta quinta-feira (2) após relatar ter sido alvo de ataques xenófobos de torcedores do clube em sua partida de estreia pelo campeonato estadual.

Por meio de uma nota de renúncia, o treinador relata ter ouvido gritos de “terrorista” durante o jogo, feito por torcedores do próprio Comercial, e também feitos pelas redes sociais antes mesmo de sua estreia.

“Não acredito que um treinador que assuma um clube na zona de rebaixamento, que não pontua, não marca gols, com apenas dois dias de treinos faça milagre; nem que ele mereça xingamentos preconceituosos e xenofóbicos, como gritos: "Hey, treinador terrorista!" e etc. É inacreditável que essas ações tenham começado um dia antes nas redes sociais e continuado desde o primeiro minuto de jogo pelos torcedores que estavam ao lado do banco de reserva”, diz Delshad.

Ainda na nota, o profissional diz que aceitou o convite “para ajudar o futebol da cidade”, mas que a “falta de apoio e pelos crimes de xenofobia durante os 90 minutos no estádio”, ele tomou a decisão de deixar o comando técnico da equipe.

Publicidade

Na partida válida pela 6ª rodada do campeonato piauiense, o Comercial foi goleado pelo River do Piauí por 4 a 0. O agora ex-clube de Koosha Delshad ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados em sete jogos.

Pelas redes sociais, o Comercial emitiu uma “nota de repúdio”, em que diz que os torcedores do clube tiveram “comportamento incomum”.

Relembre sete atletas profissionais que já foram presos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.