Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tom Brady vai ganhar quase R$ 2 bilhões para ser comentarista em TV norte-americana

O quarterback anunciou a aposentadoria do esporte nesta quarta-feira (1°); o contrato é válido por dez anos

|

Tom Brady anunciou aposentadoria nesta quarta (1º), aos 45 anos
Tom Brady anunciou aposentadoria nesta quarta (1º), aos 45 anos Tom Brady anunciou aposentadoria nesta quarta (1º), aos 45 anos

Tom Brady, amplamente considerado o maior jogador da história da NFL, se tornará o comentarista mais bem pago da televisão, graças a um contrato de dez anos, no valor de 375 milhões de dólares (R$ 1,85 bilhão, na conversão de valores), que assinou com a FOX Sports.

"Temos o prazer de anunciar que, imediatamente após a sua carreira de jogador, Tom Brady, sete vezes campeão do Super Bowl, se juntará a nós na 'FOX Sports' como nosso principal analista", disse Lachlan Murdoch, diretor-executivo da Fox Corporation, em maio do ano passado.

Tom Brady, ex-marido da modelo Gisele Bündchen, anunciou a aposentadoria como jogador nesta quarta-feira (1º), após 23 temporadas — nas quais ganhou seis anéis do Super Bowl com o New England Patriots e um com o Tampa Bay Buccaneers, pelo qual disputou a temporada 2022, a última da carreira.

O ex-quarterback, de 45 anos, será o comentarista de salário mais alto, superando Troy Aikman, lenda do Dallas Cowboys, que trabalha na ESPN, e Tony Romo, outro ex-quarterback dos Cowboys, que comenta na CBS.

Publicidade

O sete vezes campeão da NFL ganhará mais de 37 milhões de dólares por ano, mais do que os 18 milhões de dólares recebidos por Aikman e Romo em suas respectivas emissoras.

Em fevereiro de 2022, Brady se despediu pela primeira vez da liga, decisão da qual se arrependeu 40 dias depois para jogar uma última temporada pelos Buccaneers.

Publicidade

Diante da intenção do então quarterback de 44 anos de se aposentar, a FOX Sports venceu a concorrência da ESPN e antecipou a contratação dele, em maio de 2022.

A rede de televisão planeja que Brady se junte à equipe de comentaristas da temporada de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.