Comitê de Competição da NFL deve propor que prorrogação seja reduzida

Comitê de Competição da NFL deve propor que prorrogação seja reduzida

Por: Antonio Lemos

NFL pode ter overtime encurtado a partir desta temporada The Playoffs - Esportes
O Annual League Meeting da NFL, encontro dos proprietários de franquias da liga, será realizado na semana que vem, em Phoenix, no Arizona, e como de costume, o Comitê de Competição da NFL vai debater mudanças de regras. Uma delas pode significar uma alteração na prorrogação.

De acordo com a jornalista Judy Battista, da ‘NFL Network’, o overtime seria reduzido pré-temporada e na temporada regular de 15 para 10 minutos. As partidas de playoffs continuariam a ter prorrogações de 15 minutos. A repórter ainda acrescentou que haveria uma “desvantagem” para um time que atua em um período inteiro de prorrogação de 15 minutos antes de ter que jogar em um Thursday Night Football na semana seguinte, por exemplo.

Segundo o ‘NFL Research’, houve 83 jogos de temporadas regulares com prorrogação nas últimas cinco temporadas e 22 deles, ou seja, 26,5%, tiveram uma duração de 10 ou mais minutos.

A princípio, a ideia é apenas uma proposta e não há garantia que será aprovada, afinal, para que haja a mudança seria preciso a aprovação de 24 dos 32 proprietários das equipes.

Outra questão a ser discutida será que árbitros, provavelmente os árbitros principais, sejam gradualmente incorporados em cargos de tempo integral até 2020.

Foto: Reprodução/Twitter @NFL

 

Notícia Comitê de Competição da NFL deve propor que prorrogação seja reduzida publicada originalmente no portal The Playoffs.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!