Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Usman mira três nomes na divisão e exalta Demian após vitória no Chile: ‘Verdadeiro mago do Jiu-Jitsu’

No último sábado (19), pelo UFC Santiago, no Chile, Kamaru Usman superou Demian Maia na luta principal do evento, na decisão unânime dos jurados, após batalha de cinco rounds. O nigeriano, no entanto, aproveitou a entrevista coletiva de imprensa para enaltecer o brasileiro. O peso-meio-médio chamou o paulista de “Mago do Jiu-Jitsu”, afirmando que enfrentou […]

Tatame|

No último sábado (19), pelo UFC Santiago, no Chile, Kamaru Usman superou Demian Maia na luta principal do evento, na decisão unânime dos jurados, após batalha de cinco rounds. O nigeriano, no entanto, aproveitou a entrevista coletiva de imprensa para enaltecer o brasileiro. O peso-meio-médio chamou o paulista de “Mago do Jiu-Jitsu”, afirmando que enfrentou o lutador “mais perigoso” da categoria até 77kg.

“Vamos ser honestos: ninguém nesta divisão quer lutar comigo, porque eu sou a pior luta para todos eles. A luta de hoje foi a luta que Dana White queria que acontecesse. ele queria me testar contra o cara mais perigoso da categoria. Demian Maia é o cara mais perigoso desta categoria. O campeão é uma luta mais fácil para mim. E temos também esses dois paspalhos lutando pelo cinturão interino. São dois panacas, são lutas fáceis para mim também. Eu desafiei os dois, e não ouvi nenhuma resposta. A luta de hoje foi a mais dura da divisão. Dana queria essa luta? Aí está. Agora é hora de colocar alguém para me enfrentar”, comentou Usman, que seguiu elogiando o brasileiro e disse que ter tido um camp maior, tendo em vista que Demian assumiu a luta três semanas antes, não pesou.

Usman domina e vence Demian na luta principal; brasileiros têm saldo positivo

“Não, eu não capitalizei o camp mais curto de Demian Maia. Esse cara é uma lenda, um veterano que realmente sabe lutar. Ele esteve em muitas lutas de cinco rounds, encabeçou inúmeros eventos. Ele enfrentou Anderson Silva pelo cinturão dos médios, enfrentou Tyron Woodley pelo cinturão dos meio-médios. Esse cara está sempre treinado, é um verdadeiro mago do Jiu-Jitsu. Eu sabia que estaria em melhor forma física por ele aceitar essa luta com apenas três semanas de antecedência, mas sei que ele vinha treinando Jiu-Jitsu, que estava se mantendo ativo. Demian Maia é um guerreiro, um verdadeiro artista marcial e um futuro membro do Hall da Fama. Só tenho respeito e gratidão por ele. Se ele não tivesse aceitado essa luta, eu teria ficado sem adversário. Mas ele sabia o que esperar de uma disputa em cinco rounds, enquanto eu fui um novato nesse tipo de luta. E mesmo assim eu provei que posso ser dominante. Defendi as quedas, mostrei que posso derrubar qualquer um se eu quiser, ou manter a luta em pé. Agora que vi como é lutar cinco rounds, sei quais ajustes devem ser feitos, e sei como fazê-los”, apontou.

Publicidade

Sobre o próximo adversário, Usman contou que deseja enfrentar Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, ou então Darren Till e Stephen Thompson, que se encaram no próximo dia 27. Além disso, descartou a possibilidade de lutar Jorge Masvidal.

“Você acha que faz algum sentido para mim enfrentar Jorge Masvidal? Não faz sentido algum. Masvidal perdeu para o cara que eu acabei de vencer. Ele vem de duas derrotas, e já poderia ter me enfrentado, mas recusou a luta. O que eu quero é enfrentar Tyron Woodley ou o vencedor da luta entre Darren Till e Stephen Thompson. Ponto. Quero lutar pelo cinturão no fim do ano, se for possível”, encerrou.

Publicidade

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 129

Publicidade

Santiago, no Chile

Sábado, 19 de maio de 2018

Card principal

Kamaru Usman derrotou Demian Maia por decisão unânime dos jurados

Tatiana Suarez finalizou Alexa Grasso com um mata-leão no 1R

Dominick Reyes derrotou Jared Cannonier por nocaute técnico no 1R

Guido Cannetti derrotou Diego Rivas por decisão unânime dos jurados

Andrea Lee derrotou Veronica Macedo por decisão unânime dos jurados

Vicente Luque derrotou Chad Laprise por nocaute no 1R

Card preliminar

Michel Trator derrotou Zak Cummings por decisão dividida dos jurados

Alexandre Pantoja derrotou Brandon Morenopor decisão unânime dos jurados

Poliana Botelho derrotou Syuri Kondo por nocaute técnico no 1R

Gabriel Benítez derrotou Humberto Bandenay por nocaute no 1R

Enrique Barzola derrotou Brandon Davis por decisão unânime dos jurados

Frankie Saenz derrotou Henry Briones por decisão unânime dos jurados

Claudio Puelles finalizou Felipe Silva com uma chave de joelho no 3R

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.